Violência: Cumprimento de reintegração de posse deixa uma pessoa morta no Paraná

O cumprimento de mandado de reintegração de posse deixou um policial ferido e terminou com a morte do requerido, na segunda-feira (30), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (PR).

Segundo informações, o Oficial de Justiça do TJPR Werne Braga de Lima esteve no local da diligência acompanhado de policiais militares quando, ao notificar o morador, o mesmo não teria concordado com a decisão judicial e conseguido tomar a arma do policial Tiago Cavalheiro que foi atingido com quatro disparos.

O homem que efetuou os tiros foi morto dentro da residência por outro policial que prestava auxílio e acompanhava o Oficial de Justiça no cumprimento da reintegração de posse.

Tiago Cavalheiro foi socorrido por um helicóptero da Polícia Militar e encontra-se em coma induzido. O estado de saúde do policial é grave.

De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Paraná (Assojepar), Arno Roberto Boos, após a ocorrência, o Oficial Werne compareceu ao batalhão da PM para abertura de inquérito sobre o caso e também foi encaminhado ao Setor Médico do Tribunal de Justiça.

O presidente da Assojepar também informou que uma reunião está agendada com a presidência do TJ para tratar do caso, além de reforçar a necessidade da implementação de padrões que amenizem a sobrecarga de trabalho dos Oficiais de Justiça. “Em um encontro que fizemos aqui no Paraná no mês de junho, o presidente do Tribunal esteve presente na abertura e reconheceu que a jornada de trabalho do Oficial de Justiça está acima dos demais funcionários do Tribunal de Justiça e que, muitas vezes, nós chegamos em casa à noite e ao invés de ficarmos com nossas famílias, ainda vamos certificar os mandados”.

A diretoria da Assojaf-RS se solidariza com o Oficial Werne Braga e repudia mais este caso de violência envolvendo o dia a dia do oficialato.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)