12º CONOJAF / 2º ENOJAP

FAÇA A EMISSÃO DO SEU CERTIFICADO CLICANDO AQUI

Prezados!

ATUAÇÃO EM PAUTA é mais do que o título do 12º CONOJAF/2º ENOJAP, ou um convite à reflexão acerca da atuação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, aposentados ou não. ATUAÇÃO EM PAUTA é um chamado a todos para transferirem aquilo que está na condição das ideias, no seu estado virtual, ideologizado, para o plano da realidade, da realização. Atuar é influenciar, produzir resultados, contribuir, ter uma função.

No cenário atual, em que grandes transformações na vida de cada um de nós já chegaram e outras se avizinham, o Judiciário não ficou imune, e tampouco nossa função de Oficiais de Justiça. A transformação vai além do nosso quintal; o mundo é afetado; o judiciário de todos os continentes também. A “longa manus” – como nos identificamos, já que somos parte do “corpo” do Poder Judiciário – começa a ser substituída, com o uso da tecnologia,  por uma “longa manus” cibernética.

As funções conhecidas como típicas do Oficial de Justiça, que historicamente tiveram relação direta com o poder coercitivo do Estado, estão se transformando.  No contexto do Judiciário contemporâneo, o incentivo ao modelo consensual de solução de conflitos e o uso de tecnologia de comunicação e da inteligência artificial passaram a afetar todos os seus agentes. Nesse cenário, importa sim refletirmos sobre a atuação dos Oficiais de Justiça, mas também abrirmos espaços de conhecimento, apropriação e adequação do nosso ofício que possam repercutir tanto na nossa satisfação pessoal e profissional,  quanto na efetiva realização do direito e da justiça.

É com esse espírito que convidamos todos ao 12º CONOJAF/2º ENOJAP. Asseguramos que os envolvidos no processo de construção do evento que se realizará na cidade de Gramado/RS entre os dias 28 e 30 de agosto estão empenhados em oportunizar um espaço memorável  com atividades da mais alta qualificação. Precisamos de todos vocês também como “atores” e “construtores” deste evento, e estamos seguros de que o resultado será o da “edificação” de um ambiente de satisfação não só dos Oficiais de Justiça, mas também daqueles destinatários e razão de ser da existência de um Poder Judiciário constituído, os jurisdicionados que dele se socorrem.

O 12º CONOJAF E O 2º ENOJAP TE ESPERAM!

GRAMADO TE ESPERA!

Neemias Ramos Freire
Presidente da Fenassojaf

Rosane Felhauer
Presidente da Assojaf/RS


REALIZAÇÃO
FENASSOJAF ASSOJAF/RS

PATROCÍNIO
FENAJUFE