Vice-presidente da Assojaf-RS participa do Conselho Permanente da UIHJ a partir desta quinta-feira

Quarta-feira, 23 de novembro de 2022

A vice-presidente da Assojaf-RS Carolina Passos participa, a partir desta quinta-feira (24), do Conselho Permanente da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ). O evento acontece no Espace Niemayer em Paris, e contará com a presença de cerca de 200 Oficiais de Justiça de entidades vinculadas à UIHJ de todo o mundo, entre elas, a Fenassojaf.

Carolina, que integra a Comissão Organizadora do Congresso Internacional da UIHJ marcado para acontecer em 2024 no Rio de Janeiro, terá um momento, na sexta-feira, no Conselho Permanente, ao lado dos representantes da Associação Nacional João Paulo Zambom, Mariana Liria e Malone Cunha, para repassar informações sobre os trabalhos desempenhados para a realização do maior evento da União Internacional no Brasil.

Celebração dos 70 anos da UIHJ: Entre as atividades marcadas para Paris, nesta quinta-feira (24) também acontece a celebração dos 70 anos da entidade internacional, fundada em 1952. Na oportunidade, a entidade convidou grandes nomes do oficialato de repercussão internacional. O Brasil teve dois convidados especiais para o evento: o ex-Presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire e a ex-Presidente da Assojaf/RJ Vera Lucia Pinheiro dos Santos.

Segundo a presidente da Assojaf-RS Fabiana Cherubini, é uma honra e um imenso orgulho poder contar com Carolina Passos na diretoria da Associação. “Engajada e atenta, foi por mérito próprio que foi convidada a participar da comissão organizadora do Congresso Internacional da UIHJ, que será realizado no Rio de Janeiro, em 2024, e para o qual todos os Oficiais de Justiça estão convidados a participar. Certamente, a participação da Carolina nas celebrações dos 70 anos da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) e no painel da próxima sexta-feira, eleva o nome da Assojaf/RS a um outro patamar de representatividade e atuação, principalmente neste momento em que a categoria sofre intensos ataques visando o esvaziamento das suas atribuições. Agrega em conhecimento e subsídios para podermos refutar, com propriedade, os argumentos falaciosos que tentam dar sustentação ao projeto da desjudicialização, por exemplo”, destaca.

A Assojaf ressalta que a ida da vice-presidente à França se deu sem a contribuição da associação, pois, “embora estejamos entre as maiores Assojafs do país, não temos lastro financeiro que nos possibilite participar mais ativamente de atividades internacionais”, finaliza Fabiana.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Ilustração: Fenassojaf

Comentários (para comentar faça seu login)