TRT-RS entrega smartphones para os Oficiais de Justiça

Na última quarta-feira, 16.12, em cerimônia realizada no Salão Nobre da Presidência, o TRT da 4ª região efetuou a entrega dos smartphones destinados aos oficiais de justiça lotados no Tribunal. Durante a cerimônia a Presidente do Tribunal, desembargadora Beatriz Renck, efetuou a entrega simbólica dos aparelhos ao presidente da ASSOJAF Eduardo Virtuoso. Também receberam os aparelhos durante a cerimônia os diretores da ASSOJAF Kley Martins e Rubem Gottschefsky e os oficiais de justiça Fabiana Cherubini e Luis Fernando Passos representando o interior e capital.

eduardo-e-pres-trt4_640

Durante a cerimônia Beatriz destacou que sempre achou justa a reinvindicação dos oficiais, pois trata-se de um instrumento que visa proporcionar melhores condições de trabalho a estes servidores e que o pedido não foi atendido anteriormente devido as dificuldades orçamentárias sofridas pelo Tribunal. Virtuoso, destacou que “os dispositivos serão uma importante ferramenta para a agilização do trabalho, além de trazer maior segurança e privacidade. Os smartphones facilitam o contato dos oficiais com as partes, com as Varas e com terceiros como os leiloeiros. Também permitem o acesso a recursos como o GPS e a possibilidade de pesquisa remota para a avaliação de bens”. Destacou, também, que os oficiais aguardavam com muita expectativa a entrega deste importante instrumento de trabalho e que a medida ora concretizada atende a uma reinvindicação histórica dos oficiais. Até então, estes servidores que efetuam diligências nas ruas, favelas, zonas rurais, adentram em residências, forneciam seus telefones particulares o que gerava insegurança e quebra de privacidade.

Também participaram da reunião o vice-corregedor do TRT RS, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueredo, a diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Eny Ondina Costa da Silva, a Diretora Geral do TRT Barbara Burgardt Casaleti e a vice-presidente da ASSOJAF/RS Rosane Felhauer.

img_8348-640

A ASSOJAF agradece ao TRT pelo atendimento do pedido, mormente neste momento de incertezas no cenário político e financeiro que o país atravessa e de certa instabilidade com ataques frequentes ao Poder Judiciário e a Justiça do Trabalho em particular, muitas vezes vindos de quem deveria defendê-la.

img_8294-640

O contrato firmado pelo TRT, após licitação, é com a operadora Claro em sistema de Comodato. Foram recebidos 252 aparelhos destinados a capital e interior. O aparelho é o Motorola com internet com pacote de dados 4G de capacidade ilimitada e franquia mensal de 2GB.

Esta conquista é muito importante. Representa um avanço. Parabéns prezados colegas Oficiais de Justiça do TRT da 4ª Região.

Porto Alegre, 18 de novembro de 2016.

Fotos: Inácio do Canto – Secom/TRT-RS e Éverton Bohn – Tríplice Assessoria de Comunicação

30938178031-640

img_8338-640

img_8331-640

img_8325-640

img_8320-640

img_8317-640

img_8305-640

Comentários (para comentar faça seu login)