Presidente da Assojaf-RS participa de painel do CONOJAF sobre atuação em prol dos Oficiais de Justiça

Sexta-feira, 03 de setembro de 2021

 

O presidente da Assojaf-RS Marcelo Ortiz participou, na tarde desta quinta-feira (02), do painel de encerramento da grade científica do 13º CONOJAF e 3º ENOJAP.

Denominado “Oficial de Justiça: História e Memória”, Ortiz esteve ao lado do atual presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire e de ex-dirigentes da entidade para um resgate sobre a história de luta e mobilização em prol dos Oficiais de Justiça.

Durante a participação, o presidente da Assojaf-RS lembrou sua trajetória enquanto presidente da Fenassojaf, entre 2015 e 2017, e das principais bandeiras de luta, inclusive com a conquista do reajuste da Indenização de Transporte.

Durante sua fala, Marcelo Ortiz destacou a necessidade de trabalho conjunto para que conquistas sejam obtidas. “A gente não vai conseguir tudo o que a gente pleiteia e quer, mas se a gente não tentar, não vamos conseguir nada”.

O dirigente manifestou preocupação com o futuro da representatividade e a necessidade de integração de Oficiais de Justiça mais jovens nas administrações das entidades. Ele também destacou os desafios superados pela atual gestão da Fenassojaf, principalmente diante da crise da Covid-19 em todo o mundo. Para Marcelo Ortiz, as gestões compartilhadas funcionam melhor e abrem uma variedade de visões e opiniões. “O resgate histórico é vital para o aprendizado sobre o que deu e o que não deu certo”, finalizou.

Outros participantes do painel foram os ex-presidentes da Fenassojaf Lúcia Bernardes (MG), Isaac Oliveira (PE), Joaquim Castrillon (Campinas/SP) e Hebe-Del Kader Bicalho (MG).

No encerramento, o atual presidente da Associação Nacional, Neemias Freire, reafirmou que a trajetória da Fenassojaf não foi feita apenas pelos presidentes que estiveram à frente das ações, “foi fruto de um trabalho que envolveu diversas pessoas que se dispuseram a contribuir com o trabalho. Agradeço todos que passaram por aqui e desejo sucesso àqueles que virão”.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)