Live da Assojaf-RS nesta sexta debate os Reflexos do Isolamento em transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook

Quinta-feira, 20 de agosto de 2020

A Assojaf-RS realiza, nesta sexta-feira (21), uma transmissão ao vivo pelo canal da associação no Youtube e página no Facebook sobre os Reflexos do Isolamento – A nova realidade profissional dos Oficiais de Justiça.

A conversa terá a participação do psicanalista Eduardo Mendes Ribeiro que fará uma análise sobre as consequências do período de quarentena vivenciado atualmente devido à pandemia do novo coronavírus.

Além dele, o presidente Marcelo Ortiz também integra esta que será a primeira live aberta promovida pela Assojaf-RS.

“A Assojaf está preocupada com a saúde mental e emocional do Oficial de Justiça. Desde o início da pandemia, a Associação atuou na garantia da segurança física dos Oficiais, medida que tem sido resguardada pelos tribunais do Rio Grande do Sul”, explica Ortiz.

No entanto, de acordo com o presidente da entidade, não existem muitos recursos disponíveis pelas Administrações para o atendimento psicológico ao oficialato. “E o teletrabalho, essa modalidade da qual não estamos acostumados, causa um reflexo emocional. Nosso intuito não é falar objetivamente sobre como fazer o trabalho de Oficial de Justiça, mas sim lidar com as questões psicológicas desse trabalho em tempos de confinamento”, finaliza.

A transmissão com o psicanalista acontece a partir das 17 horas no canal da Assojaf-RS no Youtube (Clique Aqui para seguir) e página no Facebook em https://www.facebook.com/assojafrs.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)