Fenassojaf repudia declarações de Paulo Guedes que comparou servidor público a “parasita”

Terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A Fenassojaf divulgou, nesta segunda-feira (10), uma Nota de Repúdio onde se soma às inúmeras manifestações de entidades representativas de servidores e de outros segmentos da sociedade civil indignadas com as declarações do ministro da economia Paulo Guedes, que comparou o servidor público a um “parasita”.

Durante a participação em um evento na última sexta-feira (07) na Fundação Getúlio Vargas, o ministro afirmou que “o hospedeiro está morrendo, o cara (servidor público) virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”.

Guedes ainda fez críticas ao modelo de reajuste salarial do funcionalismo público que, de acordo com ele, “já possui privilégios como aposentadoria generosa e estabilidade no emprego”.

Esta não é a primeira vez que ministros e representantes do Governo tentam difamar os servidores públicos, em total falta de respeito com aqueles que atuam para oferecer serviços à população.

Na publicação, a Fenassojaf se posiciona contra as acusações e contra a falta de respeito do ministro e do governo que ele representa. “Mais uma vez, a entidade reforça o apoio às paralisações e mobilizações chamadas para o dia 18 de março contra as ameaças e ataques do Governo Federal”, diz.

A Assojaf-RS ratifica a nota publicada pela Federação em repúdio às declarações do ministro da economia Paulo Guedes. É inadmissível que os servidores sejam alvo de ataques sem fundamentos. Somente com união é que seremos capazes de combater injúrias e difamações!

SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS E MERECEMOS RESPEITO!

Clique Aqui para ler a nota completa da Fenassojaf

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)