ELEITOS OS DELEGADOS E OBSERVADORES DO 12º CONOJAF/II ENOJAP E A COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA

Associados elegeram ontem, em assembleia realizada no início da noite no auditório do Edel Trade Center, cinco delegados e cinco observadores para o 12º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf) e uma representante para o II Encontro Nacional dos Aposentados (Enojap). Também foi eleita a Comissão Eleitoral que vai coordenar o processo de escolha da nova diretoria da Assojaf/RS, entre outras pautas.

Com quórum mais expressivo, a Assembleia elegeu como delegados para o Conojaf Adriano Werlang (JT), Geraldo Ozio (JF), Clarice Camargo (JF), Luís Henrique Padilha Vilande (JF) e Afonso Sperb (JF). Como observadores ficaram Cristina Viana dos Santos (JT), Nilza Ortmeier (aposentada), Paulo Gustavo Hundertmark Barroso Junior (JF), Jaime Messer (aposentado) e Domingos Impérico Junior (JF). Assume como representante do Enojap Regina Margarida da Costa e Silva (aposentada). Foi deliberado, ainda, que se torne uma prática da Associação, na eleição de delegados, que seja garantido ao menos um nome do interior. O que não foi necessário, visto que foram eleitos três delegados nessa condição.

Para a escolha da nova diretoria da Assojaf/RS, que acontece em novembro, a Comissão Eleitoral que coordenará o processo terá como titulares Clarice Camargo, Afonso Sperb e Nilza Ortmeier, eleitos por aclamação. Eles escolhem o dia da eleição, lançam os editais, homologam as chapas e divulgam o resultado oficial.

Presidida por Cristina Viana dos Santos e secretariada por Zanoni Dutra Freitas, a Assembleia de ontem foi aberta com a participação do advogado da Associação, Felipe Shwingel, que esclareceu seu posicionamento contrário sobre ingresso de ação envolvendo a GAJ. Ele argumentou que a demanda, já contemplada pelo Sintrajufe e pela Anajustra, envolve alto risco de comprometimento do futuro e do patrimônio da Associação, mas se colocou à disposição para encaminhamentos individuais de associados.

No encerramento, foi dada a palavra ao diretor administrativo da Fenassojaf, Eduardo Virtuoso, para informes da Federação.

 

Da Assojaf/RS, jornalista Andreia Schimuneck

 

 

Comentários (para comentar faça seu login)