ASSOJAF/RS É RECEBIDA PELO CORREGEDOR DO TRT4

WhatsApp Image 2018-03-26 at 13.06.31

WhatsApp Image 2018-03-26 at 13.06.28

26/03/2018

Em continuidade às reuniões na Justiça do Trabalho, dia 20/03 a ASSOJAF/RS, representada pela Presidente Rosane Felhauer e a Vice-Presidente Cristina Viana, encontrou-se com  o Corregedor Regional da Justiça do Trabalho, Des. Marçal Henri dos Santos Figueiredo.

 A Associação manifestou-se sobre a necessidade de provimento das 19 vagas de Oficiais de Justiça existentes no Estado; as dificuldades do exercício do cargo na capital, região metropolitana e interior do Estado e a importante questão da defasagem em que se encontra o valor da Indenização de Transporte. Solicitou-se suporte da Corregedoria nas instâncias superiores no tratamento desses assuntos, o que foi bem recebido pelo Corregedor, que mostrou ser conhecedor das dificuldades.

Quanto às relações institucionais, o Des. Marçal demonstrou estar otimista com a nomeação do novo Presidente do TST, Ministro João Batista Britto Pereira.

Tratou-se também sobre tentativas de soluções para a crescente demanda de trabalho causada pelo PJE e pelo grande número de aposentadorias, ao que o Des. Marçal noticiou que a Corregedoria vem estudando maneiras de racionalizar, auxiliar e melhorar as rotinas dos Oficiais de Justiça. Nesse momento, solicitou-se a participação da categoria nesses estudos, tendo o Corregedor afirmado que no decorrer dos trabalhos solicitará a intervenção da ASSOJAF/RS.  Foi destacada pela Associação que a qualificação e expertize  dos Oficiais de Justiça não podem ser desprezadas pela Administração, o que foi apoiado integralmente pelo Corregedor.

Encerrou-se a reunião reprisando-se o já tratado com a Presidência e Vice-Presidência do TRT, e colocando-se a ASSOJAF/RS à disposição  para quaisquer iniciativas que possam auxiliar na maior qualidade e efetividade do trabalho dos Oficiais de Justiça.

Comentários (para comentar faça seu login)