Assojaf-RS na Estrada debate trabalho remoto e VPNI com Oficiais da JFRS lotados na região de Santa Maria

Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

A diretoria da Assojaf-RS realizou, na quarta-feira (15), mais uma reunião do projeto “Assojaf-RS na Estrada”. Dessa vez, a conversa aconteceu com os Oficiais de Justiça lotados na Seção Judiciária da JFRS da região de Santa Maria.

Os temas principais foram as dificuldades encontradas para o trabalho remoto e a atuação da Assojaf na manutenção do pagamento da VPNI e GAE.

Na abertura, os diretores presentes esclareceram o objetivo da videoconferência, como uma troca de informações e ideias sobre temas de interesse dos Oficiais de Justiça. As dificuldades com o trabalho remoto durante a pandemia foram destacadas pelos presentes.

Sobre a VPNI, a diretora Regina da Costa e Silva fez um breve resumo sobre os questionamentos levantados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quanto ao pagamento acumulado dos Oficiais de Justiça e repassou informações sobre andamento da questão nos Tribunais.

A vice-presidente Carolina Zeliotto e a diretora Fabiana Cherubini ressaltaram o empenho da assessoria jurídica da Assojaf-RS no atendimento aos associados, além do trabalho conjunto desempenhado com a Fenassojaf nessa questão, razão pela qual não houve a contratação de um escritório de advocacia específico, como aconteceu com associações em outros estados.

Ao final, a diretoria reafirmou o compromisso de atuação da Assojaf nas causas dos Oficiais federais no Rio Grande do Sul e colocou a entidade à disposição de todos.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)