Assojaf-RS e entidades intensificam mobilização junto ao Congresso Nacional nestas últimas semanas de 2022

Terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de diversas regiões do país atenderam ao chamado da Fenassojaf e integram as caravanas que estão em Brasília para uma atuação pela recomposição salarial dos servidores do Judiciário.

A mobilização, convocada em conjunto com a Fenajufe, visa intensificar o trabalho nas últimas semanas antes do recesso parlamentar, em prol das principais bandeiras de luta da categoria.

Nesta terça-feira (13), uma comitiva dos Oficiais esteve com o deputado federal Ricardo Silva (PSD/SP) e com outros parlamentares como José Ricardo (PT/AM) e Celina Leão (PP/DF). As atividades também englobaram a participação em uma reunião com o líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Alencar Santana (PT/SP) e com a assessoria da liderança do PSD.

O trabalho na Câmara dos Deputados teve o objetivo principal de colocar em pauta o PL que reajusta, ainda que parcialmente, os salários dos servidores e contou com a atuação dos Oficiais de Justiça pelos quintos e VPNI/ GAE.

Outro tema abordado junto aos deputados foi o NS para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.

A Assojaf-RS está em Brasília representada pela presidente Fabiana Cherubini, pela vice-presidente Carolina Passos e pelo associado Eduardo Virtuoso.

Além deles, representantes da Assojaf-MG, Assojaf-PAAP, Assojaf-15, Assojaf-DFTO e Aojus estão na mobilização desta semana.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf

Comentários (para comentar faça seu login)