Assojaf oficia tribunais federais do RS para vacinação dos Oficiais de Justiça contra a gripe

Terça-feira, 12 de maio de 2020

A Assojaf-RS encaminhou, nesta terça-feira (12), ofício às presidências do TRT-4 e TRF-4 para a vacinação dos Oficiais de Justiça contra a gripe influenza.

No documento, o presidente Marcelo Ortiz ressalta o entendimento de que os Oficiais integram o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação, por desempenharem atividade de risco em serviço essencial, “tornando-os mais vulneráveis ainda diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”.

Para a Associação, esta é uma medida básica, capaz de diminuir riscos durante o cumprimento das diligências pelos Oficiais de Justiça “que, inevitavelmente, terão de fazer contato com os jurisdicionados em locais das mais diversas características, tais como hospitais e casas prisionais, com notório risco de contágio e transmissão”.

Neste sentido, o pedido da Assojaf-RS é para que os Oficiais sejam priorizados na vacinação contra a gripe. Os documentos também solicitam que TRT e TRF solicitem a inclusão dos Oficiais de Justiça no grupo prioritário de vacinação junto às Secretarias Estadual e Municipais de Saúde.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)