Assojaf/RS apoia ato contra a extinção da Justiça do Trabalho

A Assojaf/RS foi uma das entidades participantes do Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho. A manifestação em Porto Alegre ocorreu hoje (21/01), no início da tarde, em frente ao Foro Trabalhista da capital. Magistrados, advogados, oficiais de justiça e outros servidores públicos foram às ruas aqui e em pelo menos 10 Estados do país, em desagravo a declarações do Presidente Jair Bolsonaro que, em entrevista à televisão, falou em extinção desse ramo da Justiça: “Isso daí, a gente poderia até fazer, isso está sendo estudado. E, havendo o clima, nós podemos discutir essa proposta e mandar pra frente. Nós queremos”, afirmou, no dia 3 de janeiro (Fonte: Estadão).

O Ato contou também com a presença e pronunciamento da presidente do TRT4, Vania Cunha Mattos, o que, na visão da presidente da Assojaf/RS, Rosane Felhauer, “agregou legitimidade à participação da nossa Associação”, ainda que o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Batista Brito Pereira, tenha desaconselhado apoio institucional dos TRT´s ao movimento.

A Fenassojaf também enviou seu representante, o diretor administrativo Eduardo Virtuoso, que inclusive discursou aos manifestantes, ente outras autoridades, sindicalistas e servidores. A Federação publicou no último dia 08 um manifesto de repúdio às declarações do presidente da República: “É inadmissível que a sociedade compactue com a proposta que acarretará retrocessos às relações trabalhistas”, constou.

Rosane Felhauer alerta que a extinção da Justiça do Trabalho afeta todos os trabalhadores numa macrovisão e, numa microvisão, os servidores que nela atuam. “Como nosso mister é defender nossa categoria, nada mais adequado do que estarmos aliados a este movimento”, completou.

Conforme orientação da Fenassojaf, Oficiais de Justiça e demais pessoas podem integrar a mobilização em favor da Justiça do Trabalho através do abaixo-assinado disponibilizado na plataforma change.org . O objetivo é pressionar o Congresso Nacional e mostrar aos cidadãos a importância desse ramo da justiça para a garantia de direitos laborais e sociais.

 

Da Assojaf/RS, jornalista Andreia Schimuneck

 

Comentários (para comentar faça seu login)