ASSOJAF/RS reúne-se com presidência do TRF 4° Região

presidenciaTRF4170

Nessa última segunda-feira, 10, a presidente da ASSOJAF/RS, Clarice Camargo, juntamente com o vice- presidente, Eduardo de Oliveira Virtuoso e o vice-diretor financeiro, Afonso Mossry Sperb, encontraram-se com o Presidente do TRF4, Tadaaqui Hirose e o diretor geral do TRF4, Luiz Isidoro Zorzo. A ideia central do encontro foi de apresentar formalmente a associação, fazer breve histórico assim como, expor as demandas da entidade.

Durante a reunião, Clarice Camargo destacou algumas reivindicações que os OJAFs estão pleiteando há algum tempo, como a falta de oficiais de justiça em  determinadas subseções dando como exemplo, o município de Gravataí ou em locais cuja distribuição está muito acima da média. O Presidente do TRF4, disse em resposta aos representantes da entidade, que estão conscientes desses fatos e analisam alternativas, sem especificar quais ou quando seriam implementadas.

presidencia trf4600

Também foi tema da reunião, o reajuste da indenização de transporte, assunto que já é discutido há bastante tempo, sem solução, sendo que o último reajuste foi em 2005. Considerando as determinações do provimento 17 da Corregedoria Regional do TRF4, foi dito pela presidente que, em determinados locais, os oficiais passaram a percorrer distâncias muito maiores e que não há contrapartida do tribunal para ressarcimento. Pelo diretor geral foi dito que esta demanda é do conhecimento dos mesmos, desde o tempo em que o Dr. Tadaaqui era corregedor e trata-de de questão que a presidência do TRF4 concorda ser de grande importância e prometeu dar atenção especial, inclusive Dr. Zorzo referiu que haverá reunião no CJF e poderão acompanhar o processo em andamento. Nesse ponto, a diretoria da ASSOJAF vê com boas perspectivas o voto do presidente do TRF4, quando do julgamento do procedimento administrativo junto ao CJ.

Curso de capacitação a servidores

Clarice referiu ter conhecimento de escola de capacitação promovido pelo TRF4 °, e o diretor geral confirmou a implantação de centro de capacitação para todos os servidores; que haverão cursos presenciais e à distância, nos moldes da atual Escola Judicial do TRT4. Os representantes da ASSOJAF/RS comentaram o interesse em incluir os Oficiais de Justiça em ações de treinamento, principalmente para os oficiais quando ingressam na carreira. O Diretor Geral do TRF4, Luiz Isidoro Zorzo, adiantou que é totalmente viável essa admissão dos profissionais e solicitou o envio de um ofício formalizando o interesse da associação e especificando projetos.

Comentários (para comentar faça seu login)