A Assojaf-RS promoveu, nas últimas terça (29) e quarta-feira (30), um passeio especial a Bento Gonçalves que reuniu cerca de 12 associados aposentados em momentos de lazer, integração e confraternização na Serra Gaúcha.
Pela diretoria da Associação, participaram Rosane Felhauer e Moisés Bueno. O grupo também contou com o apoio do Oficial de Justiça Alessandro Marcon, um dos coordenadores do Polo Serra, que auxiliou na organização e no acompanhamento das atividades.
Segundo Rosane Felhauer, que é a diretora de aposentados da Associação, esses servidores representam uma parcela expressiva do quadro associativo da entidade e merecem iniciativas especialmente pensadas para esse público.
“Os colegas aposentados representam um terço dos associados da Assojaf-RS e tiveram um merecido momento de descontração e congraçamento durante o passeio a Bento Gonçalves”, destaca.
A viagem foi a primeira realizada exclusivamente para os aposentados desde a criação da Diretoria de Aposentados da Assojaf-RS. Durante o passeio, o grupo foi recebido por Oficiais de Justiça da ativa que atuam na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal em Bento Gonçalves.
Rosane agradece o acolhimento dos colegas e destaca especialmente a colaboração de Alessandro Marcon na preparação do roteiro. “Fomos carinhosamente recebidos pelos colegas da ativa da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal de Bento Gonçalves, a quem agradecemos. Destacamos o colega Alessandro Marcon, da Justiça do Trabalho local, que indicou e organizou todas as atividades”.
Para a Diretoria de Aposentados, a realização do passeio reforça o compromisso da Assojaf-RS com a integração e a qualidade de vida dos associados que encerraram suas atividades profissionais, mas permanecem participando da vida da entidade.
Novas atividades já estão sendo planejadas
A Assojaf-RS pretende dar continuidade às iniciativas voltadas aos aposentados, com ações nas áreas de lazer, cultura e saúde.
“Nossos planos para o futuro próximo são seguir fomentando atividades de lazer, cultura e cuidados com a saúde mental, física e nutricional. Entre as iniciativas estão o atendimento da nossa assessoria psicológica, os convênios com academias e as atividades com a nutricionista”, ressalta Rosane.
A próxima atividade acontecerá no dia 20 de outubro, quando os associados terão um encontro com a nutricionista no auditório do Edel Trade Center, prédio onde está localizada a sede da Assojaf-RS.
Com a realização da primeira viagem exclusiva, a Diretoria de Aposentados fortalece a aproximação com esse segmento e amplia as ações destinadas à convivência, ao bem-estar e à participação dos aposentados na Associação.
Confira mais fotos do passeio:
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo