A Assojaf-RS realizou, na manhã desta quarta-feira (29), um café com os Oficiais de Justiça da Central de Mandados de Porto Alegre do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. O encontro aconteceu no Ana Banana Café e Restaurante Bistrô e reuniu colegas para um momento de integração e diálogo sobre os principais temas que envolvem o segmento.
Durante a conversa, foram debatidas questões relevantes para os Oficiais de Justiça, como a regulamentação das atribuições tratadas atualmente no Grupo de Trabalho (GT) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a falta de nomeações, as dificuldades enfrentadas no cotidiano da função e os desafios relacionados à Indenização de Transporte (IT).
Os participantes também receberam atualizações sobre a atuação da Assojaf-RS em nível estadual e nacional, além de informes sobre as atividades da Fenassojaf e o acompanhamento dos Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional e impactam diretamente os servidores do Poder Judiciário.
A presidente da Associação, Fabiana Cherubini, destacou a importância do encontro como espaço de troca e aproximação entre os colegas. “Durante esses quase quatro anos que estamos à frente da Assojaf, essa foi a quarta reunião que fizemos com os colegas da CM-POA, que é a maior do nosso estado. A chuva prejudicou um pouco a adesão, mas tenho certeza de que os colegas saíram satisfeitos do encontro, que é a oportunidade de trocarmos experiências, informações e expectativas, principalmente em meio às tantas transformações que nossa função está sofrendo”, afirmou.
O vice-diretor financeiro, Alexandre Silveira Castro, reforçou o caráter integrador da iniciativa. Para ele, “desde a pandemia, perdemos o contato mais próximo uns com os outros e deixamos, pouco a pouco, de nos encontrarmos nas Centrais de Mandado. O encontro, além de bastante produtivo, renovou o sentimento de pertencimento ao cargo de Oficial de Justiça”.
Ações como essa fazem parte da política de valorização da Assojaf-RS e proximidade com os Oficiais de Justiça em todo o estado, fortalecendo o diálogo e a união da categoria diante dos desafios da carreira.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo