Assojaf

NOTÍCIAS

CSPCCO da Câmara aprova PL 2920/24 com Oficiais de Justiça no rol dos beneficiados pelo FNSP

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 2920/2024, que autoriza a utilização de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para ações de proteção a agentes públicos ameaçados por organizações criminosas, incluindo os Oficiais de Justiça.

A sessão contou com a participação do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça, deputado Coronel Meira (PL/PE), e foi acompanhada pela presidenta da Fenassojaf, Mariana Liria. O parlamentar parabenizou o trabalho da Comissão na condução da matéria e chamou a atenção para os diversos projetos que tramitam na Casa em favor dos Oficiais de Justiça.

Meira ainda destacou a aprovação do PL 4015, que reconhece o risco da atividade exercida pelos Oficiais de Justiça, vetado pelo presidente Lula. Para o deputado, os parlamentares precisam estar unidos para a derrubada do veto.

ASSISTA AQUI A FALA DO DEPUTADO CORONEL MEIRA

O texto aprovado é um substitutivo apresentado pelo relator, deputado Delegado Caveira (PL/PA), que altera a redação original do projeto para ampliar e detalhar a destinação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). O texto determina que uma parte dos recursos do FNSP deverá ser usada para garantir a segurança de servidores e militares ameaçados por organizações criminosas, mesmo que estejam aposentados, reformados ou na reserva remunerada.

Os Oficiais de Justiça passaram a fazer parte do texto original através da atuação da Fenassojaf e demais entidades nacionais, integrando o rol de agentes públicos com direito à utilização do Fundo Nacional para ações de proteção.

O PL 2920/2024 segue para análise da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara.

com informações da Fenassojaf

Siga-nos:

PESQUISE

Associe-se

Associe-se e usufrua de uma rede de convênios pensada para o seu bem-estar e o da sua família.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A edição do “Assojaf-RS na Estrada” desta terça-feira (17), reuniu Oficiais de Justiça nos municípios de Lajeado e Santa Cruz do Sul, em um momento...

A Assojaf-RS realiza, nesta terça-feira (17), mais uma edição do “Assojaf-RS na Estrada”, com dois encontros regionais. A primeira atividade acontece em Lajeado, com um...

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) reconheceu, via Processo Administrativo PROAD nº 5924/2020, a ilegalidade da suspensão do crédito da...