A Assojaf-RS realizou, na noite desta quarta-feira (21), Assembleia Geral Ordinária que reuniu Oficiais de Justiça associados para deliberar sobre pautas importantes para a entidade. Um dos principais pontos discutidos foi a prestação de contas referente ao exercício de 2023, aprovada por unanimidade pelos presentes. O parecer do Conselho Fiscal, lido durante a assembleia, recomendou a aprovação das contas sem ressalvas, o que foi integralmente acatado pelos participantes.
Em cumprimento ao estatuto da Associação, a Assembleia também marcou o início do processo eleitoral de 2025, com a eleição da Comissão Eleitoral que conduzirá os trabalhos para a escolha da nova diretoria da Assojaf-RS. A presidente Fabiana Cherubini explicou as regras estatutárias referentes à formação da Comissão, que foi aprovada por aclamação e será composta pelos Oficiais Lorena Andreia Oliveira Menezes, Oralto Corrêa e Mário Marques.
Outro ponto de pauta foi a definição dos delegados que representarão a Assojaf-RS no 16º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e no 6º Encontro Nacional dos Oficiais Aposentados (ENOJAP), que acontecem no próximo mês de agosto, em São Paulo (SP). A entidade tem direito a nove delegados que participarão da assembleia e eleições para a próxima gestão da Fenassojaf. Foram eleitos: Adriano da Costa Werlang, Oralto Corrêa, Carolina Passos dos Santos Zeliotto, Cristina Viana dos Santos, Lorena Menezes, Geraldo da Rocha Ozio, Paulo Gustavo Hundertmark Barroso Junior, Rubem Sergio Gottschefsky e Alexandre Silveira Castro. As associadas Regina Margarida da Costa e Silva e Rosane Felhauer foram eleitas suplentes. A presidente Fabiana Cherubini também integra a delegação que estará no maior evento de Oficiais de Justiça federais do Brasil.
O último item da assembleia tratou de uma proposta de alteração estatutária que será apresentada pela diretoria da Associação. Entre os pontos a serem discutidos estão a mudança na data de posse das futuras diretorias e a contribuição mensal dos associados aposentados.
A diretoria da Assojaf-RS agradece a participação de todas e todos e reforça a importância da mobilização coletiva para o fortalecimento dos Oficiais de Justiça e da entidade.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo