Assojaf

NOTÍCIAS

Assojaf-RS e Oficiais da JFRS se despedem de Rogério Paranhos

A Assojaf-RS e os Oficiais da Justiça Federal do Rio Grande do Sul se despediram, nesta semana, do Policial Judicial Rogério Sebben Paranhos. Apesar de cargos diferentes, Paranhos sempre fez parte do dia a dia dos Oficiais de Justiça.

Pessoa querida por todas e todos, o Policial, assim como a esposa e Oficiala de Justiça aposentada Katia Von Mühlen, sempre tiveram o carinho e admiração dos colegas, e sempre será lembrado pela convivência rotineira com os mandados.

Em homenagem a Rogério, a Assojaf-RS reproduz o texto da colega Analúcia Mércio Pereira Ferreira, desde já, lamentando, com profundo pesar, o falecimento desta pessoa querida:

Rogério nunca ocupou o cargo de Oficial de Justiça, foi nomeado como Agente de Segurança, mas a sua trajetória profissional e pessoal sempre esteve intimamente ligada aos Oficiais da Justiça Federal de Porto Alegre.

Desde o seu ingresso na Seção Judiciária, em setembro de 1993, trabalhou com a distribuição de mandados aos Oficiais, primeiramente em uma das então recém-inauguradas Varas de Execuções Fiscais e, mais tarde, na 9ª Vara Federal.

Quando a Central de Mandados – CEMPA foi criada, em 1998, Rogério – ou Rog, sua sigla e apelido para muitos – passou a ocupar oficialmente a função de Distribuidor, selando de vez a sua relação com todos que passariam por aquela unidade nos mais de vinte e cinco anos seguintes.

Com o passar do tempo, além das atividades internas, passou a auxiliar e a apoiar os Oficiais no cumprimento de alguns mandados. Sempre disponível, responsável, competente, protetor, atento, bem-humorado, naturalmente envolvido com tudo, era aquele com quem todos podiam contar.

Na CEMPA, mais que colegas, Rogério fez amigos e conheceu a Kátia, Oficial de Justiça, que foi sua companheira de 2012 até sua partida trágica e prematura, no último dia 13 de maio.

Além da Kátia, Rogério deixa a mãe, um irmão, duas filhas, um neto de um ano, uma neta de dois meses, dois enteados, um neto ‘emprestado’ de dois anos e muitos amigos inconsoláveis.

A missa de Sétimo Dia do servidor acontece na próxima segunda-feira (19), às 18 horas, na Igreja Santa Teresinha, localizada à Rua José Bonifácio, 645, em Porto Alegre.

A Assojaf-RS envia condolências para todos os amigos e familiares de Rogério, em especial, à esposa Katia, neste momento de profunda tristeza e luto.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Siga-nos:

PESQUISE

Associe-se

Associe-se e usufrua de uma rede de convênios pensada para o seu bem-estar e o da sua família.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta segunda e terça-feira (9 e 10 de junho), o Tribunal Superior do Trabalho recebe o 3º Seminário Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista....

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está com inscrições abertas para a capacitação sobre ferramentas de pesquisa patrimonial para o cumprimento de sentenças judiciais que...

As boas práticas dos tribunais em relação às novas atribuições dos oficiais de justiça deverão ser encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida...