A ASSOJAF/RS está muito satisfeita com a participação dos oficiais de Justiça Federais e do Trabalho de Porto Alegre, que nessa quarta-feira, 17, aderiram à paralisação em defesa da reposição salarial. Na CEMPA a adesão é de quase 100%, sendo mantidos apenas os plantões.
Os oficiais aderiram a greve nacional da categoria que visa a aprovação, no Senado Federal, do Projeto de Lei da Câmara (PLC 28/2015), para conceder reposição salarial aos servidores do Poder Judiciário da União.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS (Sintrajufe), a paralisação do Judiciário começou na terça-feira (09) com uma forte demonstração da disposição de luta em busca da reposição salarial.
Além de Porto Alegre, o sindicato registrou greve em outras 33 cidades do interior do Estado: Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Esteio, Santa Cruz, Santa Maria, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santiago, São Borja, São Leopoldo, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, Santo Ângelo, Sapucaia do Sul, Taquara, Taquari, Torres, Triunfo, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.
Imagem: Sitrajufe-RS
Quarta-feira, 17 de junho de 2015.