Vara do Trabalho de Triunfo recebe premiação por efetividade na XII Semana Nacional de Execução de 2022

Quarta-feira, 31 de maio de 2023

A Vara do Trabalho de Triunfo foi destaque na premiação da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) aos Tribunais do Trabalho e unidades judiciárias com melhor desempenho durante a XII Semana Nacional da Execução, realizada em setembro de 2022. A unidade foi a mais efetiva dentre as Varas do Trabalho que recebem até 500 processos anualmente. Durante a Semana, a unidade conseguiu homologar R$ 2,7 milhões em execuções.

A placa com a certificação foi entregue na tarde desta terça-feira (30/5), em solenidade ocorrida durante o seminário “Caminhos para a Efetividade na Execução Trabalhista”, promovido pela CNEET e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados do Trabalho (Enamat). O evento segue até esta quarta-feira (31/5), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O prêmio foi recebido pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Triunfo, Gilberto Destro, e pelo diretor da unidade, servidor Adriano Silveira de Souza. Segundo Destro, houve surpresa com a premiação, já que não se sabia da classificação inédita também das unidades de 1º grau e dos Cejuscs. “Fizemos o trabalho da mesma forma dos anos anteriores e ficamos contentes em saber que esse trabalho foi efetivo no seu objetivo principal: pagar o que se deve aos credores”, ressalta. Esse foi o primeiro ano em que a CNEET fez um ranking de desempenho de Varas do Trabalho e de Cejuscs. Anteriormente, havia uma classificação apenas dos TRTs, de forma geral.

Como observa o juiz, apesar da unidade estar entre aquelas que recebem até 500 processos por ano, muitas ações envolvem quantias vultosas, devido à participação de empresas que atuam no Polo Petroquímico de Triunfo, o que torna ainda mais importante a efetividade da execução.

Reconhecimento

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, o coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, destacou a importância da premiação e reforçou que a seleção usou critérios técnicos, atendendo todas as particularidades dos regionais. O ministro também agradeceu toda magistratura e servidores (as) que se dedicaram ao evento. “A Semana da Execução procurou mobilizar todos os tribunais brasileiros e esse ano já começou desde o mês de março. Nós não podemos perder nunca essa chama que nos impulsiona que é sermos uma justiça social”, observou. “Essa premiação é um reconhecimento ao juiz, ao diretor de secretaria lá no interior do país, que faz um esforço muito grande pela instituição”, completou.

Fonte: TRT4

Comentários (para comentar faça seu login)