TRT-4 distribui kits com Equipamentos de Proteção para os Oficiais de Justiça

Terça-feira, 14 de julho de 2020

O TRT da 4ª Região realiza a distribuição de kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os Oficiais de Justiça. Segundo informações, o tribunal adquiriu protetores faciais do modelo face shield e máscaras para o repasse aos Oficiais, Agentes de Segurança e demais servidores que tenham contato com o público externo em todo o estado.

De acordo com a coordenadora da CCDF (Coordenadoria de Distribuição dos Feitos) e Central de Mandados de Caxias Denise Bampi, a prioridade é a entrega dos materiais para aqueles que, assim como os Oficiais, eventualmente tenham algum tipo de contato com o público externo. “Isso porque a prioridade é a manutenção do trabalho remoto”, explica.

Denise explica que os equipamentos foram disponibilizados na última semana pelo Tribunal. O kit contém um protetor facial e três máscaras para cada Oficial de Justiça. “Em Caxias são 10 Oficiais e cada um deles está recebendo esse kit disponibilizado pela Administração do TRT”.

Ainda de acordo com a Coordenadora, não há prioridade entre o oficialato e todos estão sendo contemplados com os EPIs. Denise lembra que o Tribunal havia autorizado a compra particular pelo Oficial, com o ressarcimento financeiro. “Quem precisou comprar foi ressarcido”, completa.

Além dos equipamentos de proteção, a servidora decidiu promover um gesto de carinho com a inclusão de embalagem, chocolates e uma mensagem para os colegas. O poema encaminhado no presente é de autoria da diretora da Assojaf-RS Rosane Felhauer e foi apresentado durante o discurso de abertura do CONOJAF de Gramado, em referência ao dia a dia da profissão. Leia AQUI a mensagem

“Eu montei esse kit para fazer um carinho e valorizar o trabalho dos Oficiais de Caxias, que têm se esforçado no cumprimento dos mandados pelas vias eletrônicas, evitando, ao máximo, a saída para as ruas. Então foi uma forma de homenagear e fazer esse gesto de carinho”.

A coordenadora da CCDF de Caxias ressalta a prioridade da Administração do TRT-4 em manter o Oficial de Justiça no trabalho remoto para a preservação da saúde e da vida desses servidores. “As Varas têm colaborado com o envio de informações que auxiliem o cumprimento do mandado remoto. Nós sabemos que o trabalho do Oficial é volumoso e essencial para o andamento dos processos, mas nós temos feito todo o possível para a preservação da saúde fazendo com que eles saiam o mínimo”.

A Assojaf-RS acompanha a distribuição desses EPIs aos Oficiais em todo o estado e parabeniza a coordenadora Denise Bampi pela atenção e carinho dispensados com os colegas de Caxias.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)