Tem início o III Encontro Regional dos Oficiais de Justiça da Região Sul

IMG_9420

Ocorreu ontem a primeira palestra do III Encontro Regional dos Oficiais de Justiça Federais da Região Sul. O tema abordado foi Segurança Pessoal e Condutas Preventivas para Oficiais de Justiça. A palestra ocorreu no plenário do TRF4 e contou com a presença dos representantes dos tribunais, dos presidentes da ASSOJAFS da Região Sul e o presidente da FENASSOJAF.

Dezenas de colegas estivarem presentes e milhares assistiram pelo You Tube e pelo link divulgado pelo TRF4. O encontro teve início às 14h.

Ao abrir os trabalhos o presidente da ASSOJAF, Eduardo Virtuoso, agradeceu aos tribunais pelo amplo apoio dado e especialmente ao TRF4 por ter colocado sua estrutura a disposição das ASSOJAFS, saudou os colegas presentes que os que assistiram a distância. Virtuoso destacou que para viabilizar o evento houve o envolvimento de várias áreas do TRF4, tais como Recursos Humanos, Cerimonial, DIGOP e a Divisão de Áudio e Vídeo, área técnica do tribunal, que foi incansável na estruturação do encontro.

Ressalte-se, que o evento só se viabilizou por ter tido amplo apoio da Presidência bem como da Direção Geral do TRF4 que desde os primeiros contatos autorizaram e estimularam a realização do encontro. Destacou, também, o apoio dado pelo TRT4, que também apoiou a iniciativa desde os primeiros contatos com a Presidência, Direção Geral, Diretor da Área de Recursos Humanos e especialmente da área de capacitação a distância. Na sequência Barbara S. Casaleti, representante do TRT4 e Diretora Geral do Tribunal, fez um breve relato das ações do Tribunal na área de Capacitação voltadas aos Oficiais de Justiça, bem como elencou novas iniciativas como a contratação de novos cursos voltados a formação dos Oficiais. Destacou, também, que em sua visão a parceria com a ASSOJAF tem dado certo e que está sempre a disposição para receber sugestões e para iniciativas conjuntas, bem como mencionou Resoluções do CNJ e CSJT sobre Capacitação.

Em seguida, Marcelo Ortiz, presidente da FENASSOJAF, parabenizou as ASSOJAFS pela iniciativa do evento, bem como agradeceu as administrações dos tribunais pelo apoio. Logo após, Luiz Zappa, presidente da ASSOJAF PR, também agradeceu aos Tribunais pelo apoio dado ao encontro. Destacou que a iniciativa proporcionará que colegas de todo o Brasil, principalmente do interior, tenham acesso a conteúdos, permanecendo atualizados, tudo a um custo reduzido e em parceria com os tribunais. Finalizando a abertura do encontro o Presidente do TRF4, Desembargador Federal Luiz Fernando Wowk Penteado deu as boas vindas aos presentes, disse que desde a primeira reunião com os representantes das entidades apoiou a iniciativa, pois percebeu a oportunidade de qualificar estes profissionais que são indispensáveis na função jurisdicional exercida pelo Estado. Destacou a importância do trabalho dos Oficiais de Justiça na atividade jurisdicional, pois estes são a extensão da mão do juiz. Encerrando, Penteado desejou a todos um bom encontro. Em seguida Virtuoso finalizou a cerimônia de abertura e chamou o palestrante.

Após a palestras foram respondidas perguntas efetuadas por colegas de outros estados e do Rio Grande do Sul. Ao final Ortiz, novamente com a palavra fez um breve relato das iniciativas da FENASSOJAJ, bem como conclamou os oficiais de justiça a unirem-se em torno dos objetivos comuns e convidou a todos para participarem do próximo CONOJAF, previsto para acontecer em setembro na cidade de São Paulo. Logo após Zappa, em sua manifestação final, novamente agradeceu as administrações dos tribunais e a todos os oficiais que prestigiaram o encontro.

Finalizando os trabalhos do primeiro dia Virtuoso reiterou os agradecimentos aos tribunais, aos oficiais de todo o Brasil que prestigiaram o evento e convidou a todos a assistirem as palestras do segundo dia do encontro, que serão geradas diretamente da cidade de Curitiba. Lembrou que as palestras poderão ser assistidas no mesmo local, onde haverá um telão ou através do link já divulgado.

Mais fotos:

IMG_9408

IMG_9391

IMG_9385

IMG_9384

IMG_9381

IMG_9372

Comentários (para comentar faça seu login)