Sessão do Congresso Nacional adia votação do porte de arma

Uma sessão do Congresso Nacional, convocada para às 15 horas desta terça-feira (24), adiou a apreciação do PL 3723/2019 no Plenário da Câmara dos Deputados.

O projeto que amplia o porte de arma para diversas carreiras, entre elas, os Oficiais de Justiça, deve voltar à pauta nesta quarta-feira (25).

Substitutivo apresentado no final do mês de agosto pelo relator, deputado Alexandre Leite, autoriza os Oficiais de Justiça a portar arma de fogo de propriedade particular ou institucional mesmo fora de serviço.

De acordo com o PL, os Oficiais de Justiça ficam dispensados da apresentação de comprovante de exercício de ocupação lícita remunerada, de comprovante de antecedentes criminais e de não estar respondendo inquérito policial ou processo criminal.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA – A votação da PEC 6/2019 também foi adiada e deve acontecer na próxima semana. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB/MS), confirmou que, por acordo de lideranças, a votação acontecerá na próxima terça-feira (1º). Já no Plenário, os deputados deverão apreciar a proposta na quarta-feira (02).

A expectativa é que na CCJ seja apreciado o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) sobre as 78 emendas apresentadas à PEC 6/2019.

A presidente da Assojaf-RS Rosane Felhauer esteve em Brasília nesta terça para uma atuação pelas pautas dos Oficiais de Justiça. Outras informações serão divulgadas em breve.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)