Reunião com a Assojaf trata da distribuição da força de trabalho dos Oficiais de Justiça no TRT-4

Quinta-feira, 1º de dezembro de 2022

A presidente da Assojaf-RS Fabiana Cherubini e a diretora da Secretaria de Saúde e Relações de Trabalho do Sintrajufe/RS, Cristina Viana se reuniram, nesta quarta-feira (30), com o presidente do TRT-4, Desembargador Francisco Rossal de Araújo e o juiz auxiliar da Corregedoria Leandro Krebs Gonçalves.

No encontro, as representantes levaram a preocupação das entidades quanto ao déficit do quadro de Oficiais de Justiça no Regional, bem como a distribuição da força de trabalho para o cumprimento dos mandados na 4ª Região.

“A falta de oficiais de justiça em várias sedes da JT é um problema seríssimo, que tem sobrecarregado os colegas, causado prejuízos financeiros e prejudicado a prestação jurisdicional. Não havendo perspectiva de novas nomeações, penso que alternativas para a soluçäo do problema deve, necessariamente, contar com a participação dos Oficiais de Justiça”, afirma Fabiana Cherubini.

As dirigentes apresentaram à Administração do TRT-4 um panorama da situação atual do quadro de Oficiais e a sugestão da criação de um Grupo de Trabalho, composto por representantes da Assojaf-RS, Sintrajufe/RS e TRT, para o estudo sobre a otimização da força de trabalho sem que mais prejuízos sejam trazidos ao oficialato.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto: TRT-4

Comentários (para comentar faça seu login)