Retrospectiva Assojaf-RS 2020

Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Neste ano em que o mundo parou, a Assojaf/RS também precisou se reinventar. De “lives” no YouTube às reuniões abertas pela plataforma Zoom, estivemos conectados aos nossos associados das mais diferentes formas. E não paramos. Continuamos incansáveis na defesa dos interesses da categoria. Mas, sobretudo e mais importante, este foi um ano em que foi preciso defender a saúde – física e mental – de todos os colegas Oficiais de Justiça.

Oficiamos e pressionamos os tribunais pela distribuição de EPIs; diante da demora, nos colocamos à disposição para reembolsar nossos associados pela compra de seus próprios equipamentos de proteção; promovemos “lives” e reuniões com importantes psicólogos para tratar do tema da saúde mental e do trabalho remoto durante a pandemia. Em meio a tudo isso, realizamos uma campanha solidária que contou com o engajamento de um grande número de associados e arrecadou quase 7 toneladas de alimentos; foram mais de 200 doações recebidas, que se converteram em 493 cestas básicas distribuídas a 18 entidades beneficentes de todo Estado.

E não houve espaço para descuidos em temas sensíveis a todo oficialato: estamos apoiando a Fenassojaf na campanha nacional em defesa dos servidores públicos e contra a reforma administrativa; estamos ao lado dos colegas notificados e ameaçados pela questão da GAE x VPNI, colocamos nossa assessoria jurídica à disposição dos associados para as respectivas defesas administrativas; estamos lutando junto aos tribunais pelo pagamento retroativo da indenização de transporte. Atuamos, ainda, dando suporte individualizado a associados em situações de conflito no exercício da profissão. Foi também neste ano que vimos o fortalecimento do nosso projeto junto à Justiça Federal, que deu voz aos Oficiais por meio da Comissão de Atenção à Saúde, ao Trabalho e à Segurança dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Seção Judiciária do RS. E plantamos as sementes para que projeto semelhante venha a ser implantado no âmbito do TRT-4.

Apesar das adversidades, não foram poucas as realizações.

Enfim, 2020 foi, sem dúvida, um ano atípico para todos. E não foi diferente para nós da Assojaf/RS. Lamentamos muito o cancelamento de nossas atividades sociais, como o Jantar dos Aposentados, o Jantar Gaudério, e nossa festa de fim de ano. Infelizmente, não houve outra saída. Para além de preservar a saúde de todos, acreditamos não ser momento para celebrações, quando o país registra mais de 180.000 vidas perdidas na pandemia, e entre elas, as de muitos colegas Oficiais de Justiça. A Assojaf/RS se solidariza ao luto de todas essas famílias.

Que 2021 seja um ano melhor, de superação, de reencontros, de abraços e conquistas. São os nossos votos.

Diretoria Assojaf/RS
Gestão 2019/2021

Presidente: Marcelo Rodrigues Ortiz
Vice-Presidente: Carolina Passos dos Santos Zeliotto
Diretora Administrativa: Fabiana Pandolfo Cherubini
Vice-Diretor Administrativo: Alessandro Araldi Marcon
Diretora Financeira: Terezinha Maria Freisleben de Zanetti
Vice-Diretor Financeiro: Rubem Sérgio Gottschefsky
Diretor Jurídico: Kley Peres Martins
Diretora Social: Regina Margarida da Costa e Silva
Coordenadora da Região Metropolitana: Rosane Felhauer

Comentários (para comentar faça seu login)