Representantes da ASSOJAF/RS estarão presentes no 7° CONOJAF, em Campo Grande /MS

bannerconojafmenor

 

Inicia nessa semana o 7°Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF), que ocorrerá em Campo Grande/MS, do dia 8 a 10 de Outubro. O congresso tem como objetivo o aprimoramento técnico-científico dos servidores da área, através da troca de experiências profissionais.

Contando com a reciclagem e a oportunidade de assistir palestras com autoridades, como o presidente do TRT da 24ª Região, Francisco das Chagas e o Juiz Federal, diretor da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Heraldo Garcia Vitta, formou-se uma delegação no RS para representar os colegas Oficiais, buscando o conhecimento da proposta realizada pelo congresso e a integração com representantes de outros estados.

O tema principal do Conojaf é O oficial de Justiça avaliador federal como elemento dinamizador do judiciário

Estarão presentes no congresso, a presidente da ASSOJAF/RS, Clarice Camargo, o vice-presidente, Eduardo Virtuoso e os delegados, Luiz Carlos de Quadros, Claúdio Segóbia, Edio Pereira, Oralto Correa e como observadora, Liu Lan Sheng.

Confira a Programação do 7º CONOJAF

A abertura do congresso será às 18h30 do dia 8 de outubro, com a presença de autoridades e oficiais de justiça avaliadores federais de todo o Brasil, no auditório do Grand Park Hotel de Campo Grande. Em seguida haverá palestra com o tema O oficial de Justiça avaliador federal como elemento dinamizador do judiciário, que será abordado pelo advogado, ex-presidente da OAB/MS e deputado federal, Fábio Trad.

Na quinta-feira, 9, das 10h às 11h30, o tema da palestra será O acesso à Justiça e o oficial de justiça avaliador, abordado por Francisco das Chagas Lima Filho, desembargador federal do Trabalho – presidente do TRT 24ªRegião.

No mesmo dia, 9, à tarde, das 14h às 16h, o tema Questões relevantes sobre avaliação realizada por oficiais de Justiça e aspectos de avaliações de imóveis urbanos e rurais, será abordado por Dilson Tadeu Averswald, professor universitário no curso de Negócios Imobiliários e pelo presidente da Assojaf-MS, José Ailton Pinto Mesquita Filho.

O poder de polícia e o oficial de Justiça avaliador federal na efetivação da soberania do Estado é o tema que será abordado por Heraldo Garcia Vitta, juiz federal, diretor do Foro da SJMS, das 17h30 às 19h de quinta-feira.

No terceiro e último dia do 7º Conojaf, sexta-feira, 10, os trabalhos pela manhã, das 9h às 13h, ficarão por conta da Fenassojaf. À tarde, das 15h às 16h, o tema Oficial de Justiça – Projetos e Possibilidades: Aposentadoria especial e PEC 414/2014 (Função essencial à Justiça) será abordado por Hebe-Del Kader Bicalho, presidente da Fenassojaf; Joaquim José Teixeira Castrillon, ex-presidente da federação e Argentino Dias dos Reis, coordenador nacional da Fojebra.

A última palestra do congresso será das 17h30 às 19h, sobre A atividade do oficial de Justiça – uma visão internacional, por Carlos Resende, presidente da Câmara de Solicitadores de Portugal e representante da Union Internationale des Huisseiers de Justice – UIHJ.

Comentários (para comentar faça seu login)