Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sintrajufe/RS realiza reunião ampliada para tratar de questões de carreira

No dia 25 de abril, o Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sintrajufe/RS realizou reunião ampliada de oficiais de justiça para tratar de questões de carreira. A atividade contou com a presença do coordenador da Fenajufe, dirigente do Sindijufe-MT e oficial de justiça avaliador federal Pedro Aparecido de Souza.

Convidado pelo Núcleo, o colega da Justiça do Trabalho Anderson de Mello Reichow apresentou considerações preliminares sobre a adoção do modelo remuneratório do subsídio para a carreira do Judiciário Federal. Ele mostrou um panorama geral do modelo, bem como o funcionamento da hipotética tabela salarial por meio dos parâmetros consistentes em níveis de capacitação, padrões e grupos.

IMG_3453

Pedro Aparecido, em sua palestra, discorreu sobre outros modelos remuneratórios e tratou de questões mais gerais da carreira, como a PEC 59/13 e o andamento de propostas de carreiras exclusivas nos tribunais superiores. O coordenador da Fenajufe enfatizou, por diversas vezes, que a categoria deve enfrentar, com urgência, esses dois ataques à carreira pois, caso contrário, se forem aprovadas essas iniciativas, “não teremos mais carreira”. Além disso, Pedro ressaltou que, antes de se analisarem as questões da carreira sob a perspectiva de segmentos, inclusive sob o ponto de vista dos oficiais de justiça, é preciso compreender que inicialmente se deve “salvar nossa carreira”, pois os ataques que se apresentam irão fragmentar a categoria e retirar direitos conquistados com muita luta.

Pedro Aparecido salientou o impacto que o processo eletrônico terá e já tem na atividade dos oficiais de justiça. Frisou que esses colegas devem buscar lutar por incorporar ferramentas eletrônicas que auxiliem a realização das atividades, bem como precisam discutir a criação do cargo de oficial de justiça avaliador federal. Além das questões de carreira, há a luta geral pela data base e pela reposição salarial, objetivos que não podem ser esquecidos, complementou Aparecido.

IMG_3470

A reunião foi proveitosa, no sentido de impulsionar o debate da carreira no segmento dos oficiais de justiça, avaliou o diretor do Sintrajufe/RS e oficial de justiça Paulo Gustavo (PG) Barroso. Ele ressalta que é um debate de que toda a categoria precisa se apropriar.

O diretor do Sintrajufe/RS e oficial de justiça avaliador federal Andrés Santos Cevallos aponta que a atividade foi bastante representativa, contando inclusive com a presença de colegas do interior, que tiveram a oportunidade de entender o grave momento em que os servidores do Judiciário Federal se encontram, com propostas que dividem a categoria. “É importante que os colegas, e em especial os OJAFs, se somem em todas atividades de mobilização da categoria. Só uma greve forte salvará nossa carreira”, concluiu o diretor. 

Estiveram presentes também Oficiais de Justiça membros da ASSOJAF/RS, bem como a Presidente da associação, Clarice Camargo, que também é integrante do Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sintrajufe-RS.

Com informações:  Sintrajufe-RS

Comentários (para comentar faça seu login)