Nova versão do PJe é instalada na Justiça do Trabalho

Quarta-feira, 09 de setembro de 2020

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho passou por atualizações em vários tribunais no último fim de semana e, agora, já contam com a versão 2.5.8. Os usuários ganharão melhorias e novas funcionalidades, entre elas a criação dos chamados chips para mostrar todas as movimentações dos processos judiciais, além da criação do token para assinatura de documentos e validação de assinatura no sistema.

Um dos destaques desta nova versão é a criação do chamado Token PJe, que também está presente no Aplicativo JTe e no Plenário Eletrônico. A novidade vai permitir a utilização do token ou QR Code para validar as assinaturas dentro do sistema utilizando a tecnologia OTP, o que facilita o manuseio por meio de dispositivos móveis como smartphones.

Entre os tribunais que fizeram a  mudança, está o TRT da 4ª Região.

Outra novidade é a criação das etiquetas (chips) que vão mostrar aos usuários a situação do processo. Ou seja, vai indicar, de forma clara, quais pendências ainda existem ou mesmo indicar as últimas fases do ação judicial. Os chips serão mostrados nas cores vermelha (criado e retirado automaticamente pelo sistema a partir de determinados eventos), laranja (criado pelo sistema e retirado pelo sistema e/ou usuário), e amarelo (criado e retirado pelo usuário).

Fonte: CSJT, editado por Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)