Diretoria da ASSOJAF/RS visita Central de Mandados do TRT de Porto Alegre

Na ultima segunda-feira (14.09) a diretoria da ASSOJAF/RS visitou colegas da Central de Mandados de Porto Alegre a fim de atualizá-los, com destaque  para a resolução do CSJT nº 138/2014, que determinou a criação de Núcleos de Pesquisa Patrimonial. O núcleo inicialmente atuará somente em Porto Alegre e ficará vinculado ao Juízo Auxiliar de Execução, que já possui estrutura própria.

A Diretoria buscará mais informações com relação ao funcionamento do futuro núcleo, para repassar aos  colegas, já que de acordo com a Resolução caberá aos oficiais a coleta de dados e outras diligências de inteligência. Foram repassados, também, informes sobre a  decisão da Comissão de Orçamento e Finanças do TRT recomendando o atendimento de nosso pleito com relação ao fornecimento de smartphones, assunto este que ainda depende de decisão administrativa do Tribunal conforme já divulgado no site da Associação.

Quanto a expedição de notificações de audiências e outros pelo PJe,  não  urgentes, via oficial, com prazo suficiente para serem enviados via correio a indicação é para que os  colegas  anotem os dados do mandado: ID, data do recebimento, nº do processo, data do evento previsto (normalmente audiência) e repassem à Associação, pelo e-mail: secretaria@assojafrs.org.br, para futura tabulação e contato com a administração, buscando corrigir esta situação. É imprescindível que antes de informar a ASSOJAF/RS, os colegas consultem o processo, a origem da ordem, que pode decorrer de diligências anteriormente frustradas que justifiquem a expedição do mandado em questão (ver ata da audiência, devolução de AR). A Diretoria deixou claro que é muito importante a participação do oficial neste procedimento.

Por último a Diretoria referiu que por solicitação do Tribunal a Associação indicou dois oficiais para fazer parte de etapas do Plano Estratégico do Tribunal para o período 2015/2020, o que demonstra maior visibilidade dos oficiais perante o Tribunal e valorização de nosso trabalho pois sem a nossa atuação as sentenças seriam mero comandos judiciais desprovidas de resultados.

Representam os oficiais perante aquela comissão os colegas Eduardo Virtuoso, vice-presidente da Associação e Fabiana Pandolfo Cheribini, lotada na central de mandados de Canoas. Pela diretoria foi solicitada a maior participação dos associados, principalmente, nos meios que dispõe para o contato pessoal ou virtual apresentando propostas e interação com a entidade.

Comentários (para comentar faça seu login)