Deputado Ricardo Silva protocola requerimento para instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça

Terça-feira, 04 de abril de 2023

O deputado Ricardo Silva (PSD/SP) protocolou, nesta segunda-feira (03), requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça.

Segundo a minuta de Estatuto apresentada pelo parlamentar, a Frente será uma entidade associativa, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política na Câmara e no Senado com o objetivo de defender e apoiar os Oficiais de Justiça estaduais e federais do país, “dando voz as suas reivindicações, defendendo suas prerrogativas e lutando pela manutenção de seu importante trabalho, exercido em todo território nacional, em prol da sociedade”.

A implementação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça contou com a mobilização e atuação de Oficiais de diversas regiões do país que estiveram em Brasília na última semana na coleta das assinaturas necessárias para a sua efetivação.

Em sessão solene realizada na última quarta-feira (29) pela Fenassojaf, Afojebra e Fesojus, as entidades nacionais reforçaram a importância da criação da Frente em favor das principais bandeiras de luta dos Oficiais de Justiça.

A Assojaf-RS esteve na Câmara dos Deputados e acompanhou as homenagens e debates sobre a efetivação da Frente Parlamentar.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf

Comentários (para comentar faça seu login)