Delegação do RS soma 50 Oficiais de Justiça no 12º CONOJAF e 2º ENOJAP

 

O Rio Grande do Sul marcou presença durante os três dias de 12º CONOJAF e 2º ENOJAP em Gramado. Os debates aconteceram entre os dias 28 e 30 de agosto, no Serrazul Hotel e reuniram mais de 310 participantes de todas as regiões do Brasil.

Desse total, 50 pessoas eram do interior e da capital do estado – muitos participantes pela primeira vez de um CONOJAF, o que demonstrou a união e representatividade dos Oficiais de Justiça gaúchos durante o Congresso organizado pela Assojaf-RS.

Vale relembrar que o TRT da 4ª Região e o TRF-4 atenderam requerimentos da Associação e contribuíram com reembolso de despesas e a liberação de cinco Oficiais cada, o que ampliou o número da delegação anfitriã.

Temas como conciliação e mediação, perspectivas profissionais, a atuação do Oficial de Justiça frente à Tecnologia da Informação e Reforma da Previdência foram apresentados ao longo dos três dias de eventos na Serra Gaúcha.

A segurança e a união entre Oficiais federais e estaduais, bem como a saúde física e psíquica da classe também foram destaque ao longo do 12º Congresso Nacional em Gramado.

Mais do que a realização dos três dias de eventos, o trabalho para que o Congresso e Encontro de Aposentados fosse o sucesso esperado teve início em setembro de 2018, logo após a aclamação, ocorrida no Piauí, para que o Rio Grande do Sul sediasse o maior encontro do oficialato federal do Brasil.

Essa atuação e organização contou com o empenho da Comissão Organizadora, composta pelos diretores da Assojaf, sendo Cristina Viana dos Santos (vice-presidente), Geraldo da Rocha Ozio (vice-diretor financeiro), Kley Martins (diretor jurídico), Regina Margarida da Costa e Silva (vice-diretora administrativa), Rosane Felhauer (presidente), Rubem Sérgio Gottschefsky (diretor financeiro) e Zanoni Dutra Freitas (diretor administrativo).

Na avaliação da diretoria da Assojaf-RS o 12º CONOJAF e 2º ENOJAP atingiu todas as expectativas e demonstrou a representatividade e o prestígio da associação gaúcha junto às atividades desempenhadas para os Oficiais de Justiça.

A Assojaf parabeniza e agradece cada participante que esteve em Gramado e fez com que o Congresso e Encontro de Aposentados de 2019 fosse marcado pela maior participação de todos os tempos!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)