Com mutirão nos prédios, colegas buscam aumentar a adesão à greve no primeiro dia de apagão. Sintrajufe/RS coloca faixas em viadutos denunciando arrocho

Inaugurando o apagão do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul, marcado para os dias 29 e 30 de junho, a categoria realizou atividades de mobilização nesta segunda-feira, 29. O objetivo do apagão é fortalecer a greve que já atinge cerca de 80 cidades gaúchas e todos os estados do país.

 

 

Nas primeiras horas da manhã, a direção do Sintrajufe/RS afixou faixas de protesto em defesa da reposição salarial da categoria em diversos viadutos de Porto Alegre. Dessa forma, foi feita uma denúncia à população sobre o arrocho salarial a que a categoria está submetida e sobre o desrespeito com que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) vem tratando os servidores do Judiciário Federal.

 

 

Depois, durante toda a manhã, foram realizados mutirões em frente aos prédios, com ampla distribuição de folhetos de mobilização e explicativos sobre a pauta da categoria, que já acumula perdas salariais de 49,62%.

 

 

Os mutirões reuniram colegas no prédio das varas trabalhistas, na Justiça Federal e no Anexo da Justiça Eleitoral, chamando mais colegas a aderirem à greve e a participarem da assembleia geral que será realizada às 14h desta segunda-feira, na Casa do Gaúcho (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301, Centro – Porto Alegre).

 

 

Na terça-feira, 30, será realizado um café da manhã nas VTs às 8h30min e, a partir das 13h30min, também nas VTs, um ato-vigília aguardando a votação do PLC 28/2015 no plenário do Senado.

Fonte:www.sintrajufe.org.br

Comentários (para comentar faça seu login)