CNJ dá início ao 2º Censo do Poder Judiciário na próxima segunda-feira

Quinta-feira, 13 de abril de 2023

O Conselho Nacional de Justiça realiza, a partir da próxima segunda-feira (17), o 2º Censo do Poder Judiciário. O levantamento tem o objetivo de traçar o perfil de servidoras e servidores, magistradas e magistrados de todos os tribunais e conselhos brasileiros.

Segundo o CNJ, o formulário eletrônico estará disponível aos participantes até 17 de maio e os dados serão recebidos pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ). O preenchimento será anônimo e sigiloso, através de acesso único para cada CPF previamente cadastrado junto ao Conselho.

Os resultados do Censo devem colaborar com o CNJ para melhorar a prestação dos serviços judiciários brasileiros. Ainda de acordo com o Conselho Nacional, os questionários serão divididos em blocos, com itens sobre o tribunal, atuação profissional, informações pessoais e funcionais.

Conforme o CNJ, o último Censo do Poder Judiciário foi realizado há 10 anos. O levantamento realizado em 2013 foi respondido por 60% dos servidores(as) (mais de 170 mil) de todo o Poder Judiciário.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail censo@cnj.jus.br.

A Assojaf-RS chama a atenção das Oficialas e Oficiais de Justiça do PJU no Rio Grande do Sul para que participem do 2º Censo do Conselho Nacional de Justiça.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)