Audiência pública no Senado debaterá aposentadoria especial e riscos sofridos pelos Oficiais de Justiça

Uma audiência pública no Senado Federal debaterá a concessão da aposentadoria especial para diversas carreiras, dentre elas, a dos Oficiais de Justiça.  Marcada inicialmente para março, acontecerá em 22 de abril.  A nova data foi confirmada pela Fenassojaf através de contato direto com o assessor da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal.

Os riscos da profissão serão enfatizados no encontro, referente ao cronograma de audiências convocadas pelo senador Paulo Paim para tratar da proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/2019).

Durante a audiência, serão entregues cópias do relatório de crimes praticados contra os Oficiais de Justiça em todo o Brasil, além de certidões e ocorrências que demonstrem os riscos sofridos pelo oficialato no cumprimento dos mandados.

A Assojaf/RS acompanhará as audiências por diferentes canais de comunicação. E a Fenassojaf estará no Senado nesta data, representada pelo presidente Neemias Ramos Freire.

As mudanças para os servidores públicos na proposta da Reforma da Previdência também serão debatidas em audiência marcada para 26 de março.

19/03/2019

Jornalista Andréia Schimuneck com Fenassojaf

Comentários (para comentar faça seu login)