ASSOJAF/RS reúne-se com membros da Comissão de Orçamento do TRT4

A ASSOJAF/RS, por sua presidente, Clarice Camargo, e seu vice-presidente, Eduardo Virtuoso, reuniram-se na tarde de segunda-feira, 14, com a Desembargadora do TRT4, Rosane Serafini Casa Nova, chefe da Comissão que elabora a previsão orçamentária do Tribunal. Da mesma forma, na terça-feira, 15, o vice-presidente, Eduardo Virtuoso e o diretor, Kley Martins, conversaram com o Desembargador Francisco Rossal de Araujo, que também faz parte da Comissão.

reundesemb1

 O objetivo das reuniões foi buscar a inclusão de previsão orçamentária que possam resultar em atendimento de demandas específicas dos Oficiais de Justiça.

Ambos os Desembargadores se mostraram atento as reivindicações. Dra Rosane acha importante abrir a discussão sobre o ponto de demandas dos oficiais, mas salientou que já houve outros pedidos anteriores, que não foram contemplados devido às dificuldades orçamentárias do TRT4. Referiu que ainda haverá reunião da Comissão e, portanto, aceitará documentos, que deem embasamento as solicitações, a serem apresentados pela ASSOJAF/RS, até que sejam concluídos os trabalhos e apresentada a peça orçamentária. Referiu, ainda, que qualquer solicitação de aporte orçamentário requer discussão em outras instâncias da administração, para além da Comissão.

Diante dos argumentos apresentados pela ASSOJAF/RS, os magistrados concordaram em receber pedido formal e solicitaram indicação de precedentes no país, dentro do ramo trabalhista, como forma de justificar o pedido.

reundesemb2

Dr. Francisco apoiou a causa e sugeriu que fosse acrescido ao pedido uma alternativa, caso ele não seja contemplado. No entanto, Rossal vê como positiva a iniciativa.

A ASSOJAF buscará outros dados regionais que possam embasar o pedido e apresentará a demanda para a comissão de orçamento como primeiro passo nessa etapa para integrar a peça orçamentária do TRT4 ainda este ano. Como política de negociação serão feitos contatos com os demais membros da Comissão de Orçamento nos próximos dias.

Comentários (para comentar faça seu login)