ASSOJAF/RS realiza primeira assembleia de 2014

A primeira assembleia geral extraordinária do ano de 2014 ocorreu na última sexta-feira, 13, no auditório do prédio sede da ASSOJAF/RS, com primeira chamada às 19 horas e segunda e última, às 19:30, dando se então início ao encontro. A presidente, Clarice Camargo, presidiu a assembleia e o vice-presidente, Eduardo Virtuoso, secretariou o evento.

age 1-2014

Como abertura, leu-se o edital de convocação e partiu-se para o primeiro item da pauta, a eleição dos delegados para o 7º CONOJAF. Com iniciativa inovadora, neste ano, foram estabelecidos cotas de vagas para eleição dos delegados, 3 para a capital e 2 para o interior, entendendo-se que a capital seria somente a cidade de Porto Alegre e o interior abrangeria o restante do estado, incluindo a região metropolitana.

A proposta de cotas, elaborada pela diretoria, e a proposta que visava manter as vagas sem nenhum tipo de pré-requisito, foram submetidas à votação do plenário. Pela decisão da maioria, optou-se por acompanhar a proposta da diretoria

Por aclamação foram eleitos 5 delegados: Cláudio Segóbia, Édio Carlos Pereira, Eduardo Virtuoso, Oralto Corrêa e Luiz Carlos Temes de Quadros. A oficiala Liu Hsueh Lan Sheng, da JF de Porto Alegre, candidatou-se para observadora, lembrando que observador tem ajuda de custo de R$1.000,00, medida que vem sendo adotada pelas diretorias da ASSOJAF/RS para incentivar a participação e formação da base para eventos futuros.

Após a eleição dos representantes, a presidente defendeu que o trabalho da ASSOJAF/RS não é só de buscar demandas judiciais que acarretem ganhos financeiros aos associados, “Hoje, de acordo com a atual conjuntura, luta-se para não haver perdas, retirada de direitos e vagas de OJAFs”. Em atuação conjunta com o SINTRAJUFE-RS, recentemente,  reverteu-se perda de vaga na comarca de Pelotas que deve ser preenchida completando o quadro daquela Central.

Por fim, Relatou-se também a dificuldade dos associados responderem aos pedidos da associação, como alterações de dados, implementação de documentação, comparecimento aos eventos realizados pela ASSOJAF/RS, maior participação na nova página (com elaboração de artigos e comentários),  dentre outros. A ASSOJAF/RS continuará trabalhando e efetuando todas medidas para ampliar as conquistas e manter os sócios informados e amparados no que for da competência da associação.

Comentários (para comentar faça seu login)