Assojaf/RS recomenda participação em pesquisa nacional sobre sofrimento e adoecimento no trabalho do Judiciário e MPU

30/11/2018

A Assojaf/RS preocupa-se com a saúde dos oficiais de justiça e colabora com iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas e ações efetivas nesta área, tão importante para a vida dos trabalhadores da justiça e de todos nós. Diante disso, convoca seus associados a responderem a Pesquisa Nacional de Saúde, proposta e elaborada pela Fenajufe e Fenajud em parceria com o Laboratório Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (LPCT/UnB). É garantido o anonimato e as informações serão consideradas sigilosas.

A pesquisa pode ser acessada através deste link: http://www.pesquisajudiciario.net/

A duração estimada para completá-la é de 20 minutos. Intitulada “Sofrimento e Adoecimento no Trabalho do Judiciário e MPU”, esse instrumento tem como objetivo investigar as relações entre trabalho e saúde dos trabalhadores e será constituída da aplicação de questionários com perguntas de respostas fechadas e abertas.

Os benefícios esperados dessa pesquisa, segundo seus proponentes, são “a geração de conhecimento sobre o trabalho e a saúde dos servidores do Judiciário e MPU, assim como a divulgação dos resultados dessa pesquisa em forma de relatório técnico posteriormente”.

O trabalho segue as recomendações éticas do Conselho Federal de Psicologia, garantido, assim, o anonimato: “nome e outras informações que possibilitem identificação serão omitidos de quaisquer registros escritos e todos os dados serão analisados em conjunto”, esclarece o texto no site da pesquisa. O LPCT/UnB é o único responsável pela guarda e análise dos dados.

O voluntário pode se recusar a participar ou retirar consentimento em qualquer fase da pesquisa, sem qualquer prejuízo ou penalização.

 

Fonte: Fenajufe / Site da pesquisa: http://www.pesquisajudiciario.net/

 

Comentários (para comentar faça seu login)