Assojaf-RS participa do VI ENOJUS no Rio de Janeiro

Terça-feira, 09 de agosto de 2022

A vice-presidente da Assojaf-RS Carolina Passos acompanhou, na última quinta (04) e sexta-feira (05), o VI Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (ENOJUS).

Promovido pela Afojebra, em parceria com o Sindojus/AOJA/RJ, o evento aconteceu no Hotel Mercure da Praia da Tijuca, no Rio de Janeiro, e teve o objetivo de debater o futuro da profissão.

Além da Assojaf-RS, dirigentes da Fenassojaf, Assojaf-15 e Aojus também estiveram nos debates.

Na abertura do Encontro, o presidente da Associação Nacional João Paulo Zambom chamou a atenção para o momento vivenciado pelo oficialato e pelo serviço público em geral com a tramitação de projetos de lei junto ao Congresso Nacional que retiram funções e privatizam o Poder Judiciário.

“Graças à união das entidades e à união dos Oficiais de Justiça, dos servidores públicos e também de parlamentares que apoiam o serviço público, nós conseguimos barrar alguns projetos no Congresso. No entanto, nós sabemos que o poderio econômico de quem está por trás dessas propostas é muito forte. Nós só conseguiremos avançar em nossas pautas no Congresso e nos tribunais se realmente continuarmos unidos, as entidades dos Oficiais de Justiça e dos servidores. Por isso a importância de estaremos reunidos em eventos como esse”.

Temas como a atividade de risco, uso das ferramentas eletrônicas e o Oficial de Justiça pelo mundo foram abordados ao longo dos dois dias de evento. A realização do 14º CONOJAF e 4º ENOJAP, a partir de 31 de agosto, também foi divulgada durante o ENOJUS.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)