Assojaf-RS participa do Encontro do COJAF em Brasília

Sexta-feira, 14 de abril de 2023

A Assojaf-RS participa, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), do 13º Encontro do Coletivo Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (COJAF) da Fenajufe.

O evento presencial acontece a partir das 18 horas, na sede da Federação Nacional em Brasília e reunirá Oficiais de Justiça de diversas regiões do país para o debate sobre temas de interesse da classe.

Além do tema sobre carreira, o 13º COJAF discutirá assuntos e projetos como “Desjudicialização”, “Indenização de Transportes (IT)”,”VPNI e GAE “, entre outros.

Na última terça-feira (11), os delegados inscritos participaram de um encontro virtual  com o objetivo de aprofundar os debates. Na ocasião, a palestrante Vera Miranda e o palestrante Neemias Ramos Freire, ex-presidente da Fenassojaf, falaram sobre as atribuições dos Oficiais de Justiça e o processo de evolução da carreira.

Vera Miranda afirmou que, no debate das atribuições, é importante focar no papel estratégico da função do Oficial de Justiça, “sem perder de vista as transformações do mundo do trabalho que atravessam essa atividade, sem permitir que a essência do cargo seja modificada pelos apelos mercadológicos da flexibilização do trabalho.”

Em sua apresentação, Neemias Freire mostrou o processo de evolução da carreira do Oficial de justiça desde sua criação até os dias atuais, ressaltando a existência e importância do cargo em todos os países democráticos. Sobre a Inteligência Artificial (IA), o ex-presidente da Fenassojaf ressaltou que não há como fugir dessa realidade, no entanto, segundo ele, “IA não representa ameaça alguma para o Oficial de Justiça”.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenajufe

Comentários (para comentar faça seu login)