Assojaf-RS participa de reunião do Conselho de Representantes da Fenassojaf

Quinta-feira, 1º de junho de 2023

O Conselho de Representantes da Fenassojaf se reuniu, na tarde desta terça-feira (30), para tratar sobre temas referentes à atuação pelos Oficiais de Justiça. A Assojaf-RS esteve presente no encontro através da presidente Fabiana Cherubini e da vice-presidente Carolina Passos.

Na abertura, o presidente João Paulo Zambom e o diretor jurídico Fábio da Maia repassaram informações sobre o trabalho junto ao Tribunal de Contas da União, na última semana, quando a Representação referente ao pagamento acumulado da VPNI X GAE foi incluída na pauta da sessão plenária. De acordo com os dirigentes, a expectativa era de que o tema retornasse à pauta desta semana, porém, isso não aconteceu.

“Por isso, nós mantemos o pedido divulgado no site para que todos fiquem atentos às pautas divulgadas pelo TCU sempre às sextas-feiras e que se programem para estarem em Brasília quando a Representação voltar para a lista de julgamentos”, pontuou.

A participação no Coletivo Nacional dos Oficiais de Justiça (COJAF) promovido pela Fenajufe também foi apresentada na reunião, bem como a importância de as associações estaduais atualizarem suas fichas de filiação para que os Oficiais autorizem a associação junto à Fenassojaf.

“Somos uma Associação Nacional que atua pelo Oficial de Justiça e lembramos que essa filiação junto à Fenassojaf não gera nenhuma cobrança a mais para o filiado”, lembrou Zambom.

15º CONOJAF e as eleições da Fenassojaf

Durante a reunião desta terça-feira, o diretor da Fenassojaf e presidente da Assojaf/PAAP Malone Cunha falou sobre os preparativos para a realização do 15º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e 5º Encontro de Oficiais Aposentados (ENOJAP), marcados para os dias 4 e 5 de setembro, em Belém (PA).

Malone deu detalhes sobre a estrutura tecnológica que será montada no Teatro Maria Sylvia Nunes para este grande evento.

O diretor lembrou que o prazo de inscrição segue aberto e que o valor pela participação será alterado a partir de 11 de junho. “Por isso, eu recomendo que todos façam suas inscrições e aproveitem o menor valor”.

Ainda em relação aos eventos em Belém, o presidente João Paulo Zambom lembrou que durante o Congresso acontecerá também a eleição para a nova diretoria executiva e conselho fiscal da Fenassojaf, cujo processo já foi deflagrado pela indicação da comissão eleitoral pelo Conselho de Representantes e o edital de convocação das eleições será publicado em seguida.

Segundo o regimento estatutário, os integrantes da Comissão Eleitoral responsável pelas eleições da Fenassojaf são indicados pelo Conselho de Representantes. Neste sentido, a Comissão Eleitoral deste ano tem a seguinte composição: Juliana Souza (PA), Fabiana Cherubini (RS), Simone Oliveira (SP), Hebe-Del Kader Bicalho (MG) e Gileno Melo Saboia (CE).

A Comissão já foi instalada e iniciou os trabalhos em relação aos procedimentos eleitorais.

Fonte: Fenassojaf

Comentários (para comentar faça seu login)