Assojaf-RS participa de protestos em Brasília pela recomposição salarial da categoria

Sexta-feira, 1º de julho de 2022

 

A Assojaf-RS, através da presidente Fabiana Cherubini e da vice-presidente Carolina Passos, participou, nessa quarta (29) e quinta-feira (30), dos atos e protestos pela recomposição salarial dos servidores públicos.

Na quarta-feira, a atividades foram inicialmente concentradas na Câmara dos Deputados e Senado. No final da manhã, servidoras e servidores se concentraram ao lado do estacionamento lateral da Praça dos Três Poderes e do prédio principal do STF.

Outro grupo reuniu-se na entrada das garagens do Tribunal, em frente ao Tribunal de Contas da União. Municiando as duas frentes, o barulho ensurdecedor das vuvuzelas incomodou a alta administração do Supremo. Alegando se tratar de área de segurança, tentaram impedir o manifesto na entrada das garagens por onde os ministros do STF chegam ao prédio. Mesmo pressionados a saírem do local, a categoria manteve-se firme e entregou a mensagem: encaminha Fux!

Ao lado do Palácio do Supremo Tribunal Federal, as vuvuzelas também anunciavam o manifesto e, mais uma vez, a crítica à postura do ministro Luiz Fux e do Supremo Tribunal Federal.

A acusação principal é quanto à omissão em relação às pautas dos servidores e servidoras. Ao se negar a encaminhar a recomposição salarial, o ministro deixa a categoria à mingua, enquanto vai ao Senado negociar em favor dos quinquênios para Magistrados e membros do MPU.

Uma outra mobilização foi realizada nesta quinta-feira (30) na frente do STF e também teve as presenças da Fenassojaf e Assojaf/CE.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)