“Assojaf-RS na Estrada” debate temas de interesse dos Oficiais da Justiça Federal da região sul do estado

Quinta-feira, 08 de julho de 2021

A Assojaf-RS realizou, na tarde desta quarta-feira (07), mais um encontro do projeto “Assojaf-RS na Estrada”. Iniciado em 2020, o objetivo é ouvir as demandas dos Oficiais de Justiça lotados no interior do estado.

Na abertura, o presidente Marcelo Ortiz lembrou que a ideia era sobre a realização de encontros presenciais, iniciados antes da pandemia do novo coronavírus com os associados de Santana do Livramento, com a ideia de conversar sobre os pleitos e colocar a Assojaf à disposição dos associados.

Em uma conversa informal, os participantes trataram sobre o trabalho remoto e o uso do WhatsApp no cumprimento dos mandados. Uma das preocupações abordadas foi a falta de nomeações para o cargo, especialmente em Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, o que acarreta sobrecarga de trabalho para os Oficiais de Justiça das localidades.

Ortiz relatou que a Assojaf já atua, inclusive com ofícios encaminhados ao TRF-4, para que novos Oficiais de Justiça sejam empossados o mais breve possível. A vice-presidente Carolina Zeliotto se comprometeu em encaminhar o tema junto ao Tribunal Regional, via Comissão na qual representa a Associação.

O encontro desta quarta-feira contou com a presença de associados das cidades de Pelotas, Rio Grande e Bagé. Pela direção da Assojaf, estiveram presentes, além do presidente e da vice, os diretores Alessandro Marcon, Fabiana Cherubini, Rosane Felhauer e Regina da Costa e Silva.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)