Quinta-feira, 21 de julho de 2022
A diretoria da Assojaf-RS manifesta solidariedade à Oficiala da Justiça Federal de São Paulo Beatriz Massariol demitida, de forma injusta, pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Marisa Santos.
A decisão foi publicada na última segunda-feira (18) e ignora as condições de saúde da Oficiala de Justiça que, segundo informações, estão relacionadas à gestão e ao trabalho na Central de Mandados Unificada (Ceuni). Além disso, a demissão não levou em consideração o parecer da comissão processante, que não indicava o desligamento de Beatriz Massariol.
A medida não levou em consideração, ainda, o fato de a colega ser dirigente sindical, sendo a demissão uma afronta à Constituição e às Convenções da OIT.
Oficiala há 26 anos, Beatriz possui um histórico funcional exemplar. A servidora enfrentou sérias dificuldades diante da situação de sobrecarga e havia solicitado a remoção.
A Assojaf-RS, em conjunto com outras entidades sindicais e associativas, participa, neste momento, de uma reunião emergencial convocada pelo Sintrajud para debater o caso. A associação reafirma o ato unilateral e absurdo da presidência do TRF-3 e está unida a outras entidades pela imediata reintegração da Oficiala de Justiça.
Nosso apoio e solidariedade à Beatriz Massariol!
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo