Assojaf-RS integra GT da Fenassojaf sobre reajuste da Indenização de Transporte

Quarta-feira, 03 de novembro de 2021

A vice-presidente da Assojaf-RS, Carolina Passos, participou, na última segunda-feira (1º), de uma reunião do Grupo de Trabalho da Fenassojaf, criado para a elaboração de estudos sobre a atuação da entidade nacional pelo reajuste da Indenização de Transporte (IT).

A majoração do crédito pago aos Oficiais de Justiça pelas despesas com o uso do veículo próprio no cumprimento dos mandados é uma bandeira antiga da Associação que trabalha junto aos tribunais e conselhos superiores para a correção.

O GT da Fenassojaf é composto por diretores da entidade, além de um representante de cada Tribunal Regional Federal do país.

O objetivo da reunião de segunda-feira foi debater o trabalho a ser desempenhado junto ao Conselho da Justiça Federal (CJF), que recentemente anunciou a criação de um grupo para estudo do reajuste da IT.

Além da vice-presidente da Assojaf-RS, o encontro remoto teve as presenças dos diretores da Fenassojaf João Paulo Zambom, Amaury Valença, Elivanda Pinheiro, Fábio da Maia, Isaac Oliveira, Márcio Martins e Malone Cunha. Além deles, os representantes Eliene Neves (RJ) e José Ailton Mesquita (MS) também estiveram na reunião.

Sobre a Justiça Federal, os integrantes aprovaram que cada associação regional, representante regional ou a própria Fenassojaf mantenha contato com os representantes do Grupo de Trabalho da IT do CJF indicados pelo Tribunal da sua região, no intuito de apresentar-se, tentar saber sobre a visão prévia sobre o tema a ser discutido e argumentar as posições pacíficas e imprescindíveis para os Oficiais de Justiça.

O grupo também fará o levantamento de informações, junto a cada tribunal, sobre a quantidade de Oficiais de Justiça em atividade, a partir do ano de 2016, além de outras atividades paralelas de mobilização, publicidade das resoluções tomadas pela Fenassojaf e consulta à Assessoria Jurídica sobre a possibilidade de solicitar a avocação do processo da IT junto ao Conselho da Justiça Federal.

Quanto ao reajuste para os Oficiais da Justiça do Trabalho, o Diretor de Assuntos Jurídicos da Associação Nacional, Fábio da Maia, informou que a recomendação da assessoria da entidade é aguardar a elaboração do parecer referente ao processo que tramita no CSJT.

A Assojaf-RS segue atenta e atuante em prol dos pleitos dos Oficiais de Justiça e trabalha, em conjunto com a Fenassojaf, pela efetividade do reajuste da Indenização de Transporte.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf

Comentários (para comentar faça seu login)