Assojaf-RS encaminha ofícios para inclusão dos Oficiais de Justiça nas prioridades da vacinação contra a Covid

Segunda-feira, 14 de junho de 2021

A Assojaf-RS, em conjunto com a Fenassojaf, tem trabalhado pela inclusão dos Oficiais de Justiça entre as prioridades de vacinação da Covid-19. Uma das frentes é fazer com que o oficialato seja adicionado ao Plano Nacional de Vacinação e, para isso, a Associação Nacional, em conjunto com as demais entidades representativas, atua junto ao Ministério da Saúde.

Além disso, a Assojaf-RS oficiou a Secretaria Estadual da Saúde no mesmo sentido (Veja o ofício AQUI). “Como o estado espera uma orientação federal, e essa ainda não saiu, a Secretaria da Saúde do RS ainda não nos contemplou”, completa o presidente Marcelo Ortiz.

No entanto, conforme noticiado pela Associação na última sexta-feira, alguns municípios brasileiros iniciaram a vacinação dos Oficiais de Justiça como prioritários. Em razão disto, a Assojaf-RS considerou importante a união de esforços com os colegas e disponibiliza modelo de ofício a todos os associados, orientando que procurem diretamente a Prefeitura ou Secretaria de Saúde do seu município e tentem a inclusão no plano municipal de vacinação.

“Sabemos que não é o melhor, mas pode ter um resultado momentâneo efetivo na proteção da saúde de nossos associados”, completa Ortiz.

A Assojaf-RS segue atuante para que a determinação de vacinação prioritária para os Oficiais de Justiça seja formalmente oficializada.

Clique Aqui para ver o modelo de ofício a ser encaminhado às prefeituras

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)