Assojaf debate o trabalho em tempos de pandemia em reunião aberta com Oficiais do TRT-4

Quarta-feira, 1º de julho de 2020

A Assojaf-RS realizou, na tarde desta terça-feira (30), a primeira reunião por videoconferência com os Oficiais de Justiça do TRT da 4ª Região. No início, o presidente Marcelo Ortiz agradeceu a presença dos mais de 35 Oficiais de Justiça da capital e interior; e ressaltou a estreia da Associação no uso da ferramenta para ouvir as demandas referentes ao trabalho desempenhado nos tempos de pandemia.

Ortiz fez um breve histórico sobre os protocolos feitos pela Associação junto ao TRT referentes à segurança e preservação do Oficial de Justiça ao contágio pelo novo coronavírus e ponderou que “os Oficiais de Justiça estão respaldados pelas normas que foram estabelecidas pelo Tribunal para o teletrabalho ao longo da crise do novo coronavírus”.

Durante a conversa, os Oficiais presentes reafirmaram as dificuldades relacionadas ao cumprimento dos mandados pelas vias eletrônicas como e-mail e telefone, uma vez que não possuem acesso às ferramentas eletrônicas específicas para a execução. “Tenho usado as redes sociais para localizar os destinatários, mas já registrei problemas com nomes homônimos, por exemplo”, frisou a diretora Fabiana Cherubini.

O associado Alessandro Marcon parabenizou a Assojaf pela realização do encontro virtual e reafirmou a necessidade de que o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região disponibilize aos Oficiais de Justiça o uso das ferramentas eletrônicas no efetivo cumprimento dos mandados.

Campanha de Solidariedade da Assojaf-RS – Ainda no início da reunião desta terça-feira, a diretora Rosane Felhauer falou sobre a realização da Campanha de Solidariedade promovida pela Associação. De acordo com ela, a arrecadação contou com a ajuda de 201 contribuintes, em um valor pouco acima de R$ 21 mil. “Agradeço todos aqueles que se engajaram para que a nossa campanha fosse um sucesso”.

Na avaliação do presidente Marcelo Ortiz, a reunião com os Oficiais da Justiça do Trabalho foi satisfatória, uma vez que possibilitou que a Associação esteja próxima do oficialato, mesmo em tempos de isolamento social. “A ideia é que possamos promover mais reuniões, com temas específicos, para debater as necessidades dos Oficiais de Justiça. Lembramos que a Assojaf está à disposição de todos vocês para a prestação de serviços”, finalizou.

Nesta quarta-feira (1º) a Assojaf realiza a reunião com os Oficiais da Justiça Federal do Rio Grande do Sul. O encontro acontece a partir das 17 horas, através da plataforma Zoom.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Comentários (para comentar faça seu login)