Assembleia Ordinária aprova Prestação de Contas da atual gestão e elege delegados que representarão a Assojaf/RS em Brasília

A Assojaf/RS realizou sua assembleia ordinária na noite do último dia 21, no auditório do Edel Trade Center, em Porto Alegre. A diretoria da gestão 2017-2019 recebeu associados para deliberarem sobre o edital publicado em 28 de fevereiro. Entre os assuntos da pauta, a Prestação de Contas do exercício 2018, que foi aprovada tanto pelo Conselho Fiscal quanto pela Assembleia, e o Conojaf 2019, uma realização da Associação, junto com a Fenassojaf.

Foram eleitos também os delegados que participarão do Seminário Internacional e Encontro Regional Norte/Centro-Oeste, que acontece em Brasília, nos dias 04 e 05 de abril, e que ainda representarão a Assojaf/RS na Assembleia Extraordinária da Fenassojaf, que acontece no dia 05 de abril, durante aquele evento. São eles: Clarice Camargo e Domingos Impérico Júnior, ambos da Justiça Federal, e Édio Carlos Pereira, ojaf aposentado da Justiça do Trabalho. Junto com a presidente da Assojaf/RS, Rosane Felhauer, eles levarão à Federação o posicionamento da Assojaf do Rio Grande do Sul sobre a criação ou não de uma associação nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, proposta pela própria Fenassojaf.

Também foram discutidas as pautas da Fenassojaf, definidas no Conojaf do Piauí, em setembro deste ano: as estratégias dos Ojafs ante a desvalorização da IT; o PL 9609/2018, que atribui ao Oficial de Justiça competência de realizar conciliações e mediações; a PEC 414/2014, que define o Oficial de Justiça como função essencial à Justiça; a avaliação socioeconômica como função dos Oficiais de Justiça.

 

Da Assojaf/RS, jornalista Andréia Schimuneck

 

26/03/2019

Comentários (para comentar faça seu login)