30 de Maio é dia de mobilização pelo reajuste da Indenização de Transporte

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

A Fenassojaf segue na luta pela recomposição da Indenização de Transporte e conclama Oficiais de Justiça de todo o Brasil para um novo Ato pelo reajuste da IT. Dessa vez, as mobilizações ocorrerão a partir das 13:30h do dia 30 de maio, na frente do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.

Nesta data, os conselheiros estarão reunidos presencialmente para mais uma sessão do Órgão.

Segundo o presidente João Paulo Zambom, esse é o momento de unir forças para demonstrar a urgência da aprovação do pleito. “Os Oficiais de Justiça tiveram reajuste zero da IT enquanto o preço dos combustíveis sobe a cada semana, além dos altos custos com a manutenção do veículo utilizado em favor do Estado para o cumprimento dos mandados. Estamos intensificando os trabalhos nesse momento em que temos a possibilidade de consulta pelo CJF aos Tribunal Regionais sobre a disponibilidade orçamentária para a recomposição e fazer com que eles atendam o nosso pedido”, avalia.

Esse será o segundo ato chamado pela Fenassojaf em 2022 para esse fim. Em 25 de março, Dia Nacional do Oficial de Justiça, a Associação Nacional reuniu Oficiais de todo o Brasil na frente do CSJT e Supremo Tribunal Federal para demonstrar a insatisfação com o reajuste zero. Na ocasião, representantes da Fenassojaf e Fenajufe foram recebidos pelo Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Superior, Dr. Gustavo Carvalho Chehab, que se comprometeu em repassar os argumentos ao presidente, ministro Emmanoel Pereira.

“Nosso objetivo é fazer uma mobilização ainda maior neste 30 de maio para que ganhemos a visibilidade que a nossa pauta requer e o nosso movimento necessita. Por isso, chamamos cada colega Oficial de Justiça a estar conosco em Brasília para mais um grande ato”, finaliza a vice-presidenta Mariana Liria.

A Assojaf-RS integrará esta segunda mobilização pelo reajuste da IT!

Fonte: Fenassojaf

Comentários (para comentar faça seu login)